Economia

Empresário capixaba aposta em tecnologia japonesa para salvar vidas

O gerador é fabricado no Japão e já está sendo comercializado no Brasil. Foto: Divulgação

Um equipamento capaz de gerar oxigênio durante 400 horas é a aposta do empresário capixaba Tiago Hasselmann, sócio-proprietário da empresa nipo-brasileira Jippo, para salvar vidas nesta pandemia da Covid-19. O gerador é fabricado no Japão e já está sendo comercializado no Brasil.

“Ele funciona por 400 horas e, após esse período, basta colocar um refil novo, para ele continuar funcionando. O custo do equipamento é muito atrativo, comparando as vantagens que ele oferece com o valor e a durabilidade dos tradicionais cilindros de oxigênio”, comentou Tiago.

O empresário destaca que a concentração do oxigênio gerado é de 40%, ou seja, não tem contraindicação. Pode ser utilizado individualmente, em pacientes com COVID-19, ou instalado no ambiente, seja em hospitais, empresas e até residências.

“Esse gerador também produz ionização negativa, muito benéfica para a saúde. Os íons negativos em grande concentração são capazes de matar vírus, bactérias e germes, tanto em espaços quanto no organismo humano. Essa é, sem dúvida, uma tecnologia eficaz durante a pandemia e no pós-pandemia, para uma cultura de mais prevenção e maior cuidado com a saúde”, afirmou Tiago.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Serra lança edital e abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 4.503

A Prefeitura da Serra publicou, nesta segunda-feira (6), o edital de abertura do concurso público com 895 vagas para professores.…

20 minutos atrás

Bombeiros do Espírito Santo partem para missão no Rio Grande do Sul

Uma equipe composta por 11 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) saiu nesta sexta-feira (03), rumo…

26 minutos atrás

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

18 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

21 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

1 dia atrás