Categories: Economia

Empresa da Serra terá fábrica na Amazônia

 

A fábrica da Fortlev veio de Cariacica para o Civit II em 1992 e atualmente gera 550 empregos diretos no município. Foto: Divulgação Elizeu Dias

A Fortlev, empresa serrana líder no mercado nacional em caixas e outros tipos de reservatório de água, vai abrir uma nova fábrica em Manaus, no estado do Amazonas. A expectativa é de que a inauguração seja neste 1° semestre.

Com esta nova unidade, a empresa passará a ter oito fábricas, localizadas em sete estados diferentes.  Também passará a ter representante na região norte do país, única região que ainda não tinha produção própria.

A primeira fábrica da Fortlev surgiu em Cariacica, mas a unidade foi transferida posteriormente para o Civit II, na Serra. A empresa completou em janeiro 30 anos de mercado. Só nesta unidade do Civit são gerados 550 empregos diretos. Nas outras fábricas, que ficam na Bahia (duas unidades), Santa Catarina, São Paulo, Pernambuco e Goiás, são gerados 1,5 mil postos de trabalho diretos.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, há 55 mil postos de vendas dos produtos da Fortlev, espalhados em todos os municípios brasileiros, chegando a fazer entregas de barco em zonas mais remotas da Amazônia.

Além das vendas de reservatórios de água, como caixas d’água e cisternas, a empresa entrou no mercado de tubos e conexões em PVC e já tem uma significativa participação nele. Chegou a receber vários prêmios em 2018 nesta categoria.

Apesar de ainda não atuar no mercado externo, a Fortlev já estuda possíveis parceiros com o objetivo de atuar em mercados semelhantes ao do Brasil.

A Fortlev nasceu em Cariacica em 1989, mas em 1992 veio pra Serra, onde se consolidou e segue crescendo. A empresa mantém investimentos em tecnologias de produção, desenvolvimento de produtos, treinamentos da equipe, trade marketing, fortalecimento da marca, preservação do meio ambiente e expansão do relacionamento com seus parceiros comerciais. Além disso, mantém o Instituto Água Viva, responsável pelo desenvolvimento e apoio a projetos sociais no sertão nordestino.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás