Serra Empregos

Empresa instala fábrica na Serra e vai abrir centenas de vagas de emprego

Empresa está investindo em linha de produção, na Serra. Foto: Divulgação

A Serra vai receber mais um grande investimento na área industrial durante os próximos meses. Trata-se da empresa capixaba WCM Embalagens, que vai investir R$ 25 milhões na instalação de uma fábrica de lotion pump no Terminal Industrial Multimodal da Serra, o TIMs. No local, serão produzidas válvulas que são utilizadas em diversos segmentos como o de cosméticos, higiene, limpeza, farmacêutico, óptico, entre outros. Para a produção, serão abertas centenas de vagas de emprego.

Nesse momento, será realizada a primeira fase do negócio da companhia – formada por sócios de três empresas que já atuam no mercado, sendo duas delas do Espírito Santo e uma de São Paulo. Ao todo, são R$ 25 milhões nesta etapa e cerca de 50 oportunidades de trabalho geradas.

Apesar do nome lotion pump não ser muito popular, esse material que será produzido está no dia a dia de milhões de brasileiros. As válvulas são aplicadas em produtos como sabonete líquido, álcool em gel, xampu, condicionador, hidratante, itens de limpeza, entre outros.

De acordo com a empresa, a nova unidade deve começar a operar em outubro deste ano e vai produzir 2,5 milhões de peças por mês. A área da empresa é de 7.500 metros quadrados e todo o maquinário será nacional.

Oportunidades de emprego e nova etapa de ampliação

De acordo com a WCM Embalagens, são 50 vagas de emprego entre diretos e indiretos. Para elas, serão procurados trabalhadores da área de produção, operadores de máquina injetora e de equipamentos para corte, além de profissionais administrativos. Também vão ser abertas oportunidades para o setor de depósitos e distribuição logística.

Todas essas chances serão divulgadas através do Sine da Serra. Em 2022, uma nova etapa será feita e, por isso, outras chances serão abertas para moradores da Serra e de outras cidades da Grande Vitória. Isso será possível com a transferência da linha de produção instalada em São Paulo para a Serra.

Dessa forma, a empresa também vai produzir sprays, itens semelhantes aos usados, por exemplo, em embalagens de repelentes.

Sine da Serra

O TEMPO NOVO divulga, quase que diariamente, oportunidades de emprego disponíveis no Sine da Serra. O site para observação das vagas pode ser acessado clicando aqui.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

4 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

8 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

9 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

9 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás