Categories: Arquivo

Empreendedor faz sucesso vendendo café e chocolate cremoso em Laranjeiras

Antônio com o cliente Dênis Tonani que sempre compra suas delícias. Foto: Gabriel Almeida

Pão com ovo, com mortadela e com queijo, além dos deliciosos café e chocolate cremoso. Estas são as marcas registradas do empreendedor Antônio Volotão, morador de Valparaíso que é conhecido na região de Laranjeiras por vender as delícias no comércio local.

Há cerca de oito anos, Antônio trabalha com o Lanches do Ton no polo comercial levando suas receitas para os funcionários das lojas da região. Segundo ele, são seis garrafas comercializadas. “Também levo o cafezinho tradicional e vendo tudo com um valor bem acessível”.

Seus produtos possuem o valor máximo de R$ 3, o que atrai uma clientela bem grande, tanto no turno da manhã, quanto no da tarde, horários que o vendedor trabalha na região. “Vendo uma média de 20 pães, mas o que faz sucesso mesmo é o café e o chocolate cremoso, estes dois, as pessoas querem a receita, mas eu não conto meu segredo”, destaca.

Com a renda dos produtos, Antônio, ajuda no sustento da família. Ele chega a andar seis a sete horas por dia e não reclama. “Trabalho perto de casa, não tenho que pegar ônibus, não estresso e ainda faço um exercício com a caminhada diária”.

Além de vender as guloseimas, Antônio também escreve poesias e as expõe em sua camisa, uniforme de trabalho. Antônio fez curso de panificação e confeitaria e sempre está investindo em novidades para atrair clientes. “Gosto de inventar, uso receitas próprias. Quando comecei a trabalhar com isso, vendia pão de queijo e salada de fruta, daí resolvi inovar e mudar um pouco o cardápio”.

Antônio roda a Avenida Central e ruas adjacentes de segunda a sábado.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

21 segundos atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

56 minutos atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

1 hora atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

2 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

2 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

2 horas atrás