Categories: Política

Em reunião com Temer, Vidigal pede aeroporto para Serra

Sérgio Vidigal pediu ao presidente Michel Temer que trouxesse o aeroporto de cargas para a Serra. Foto: Divulgação.

Na manhã desta quarta-feira (16) a bancada de deputados federais capixabas se reuniu com o presidente da república Michel Temer (PMDB). Na ocasião, o deputado federal e ex-prefeito da Serra Sérgio Vidigal (PDT) reforçou a necessidade de trazer para a cidade o Aeroporto de Cargas, cuja ideia é fazer em Nova Almeida.

Como argumentos, o deputado apontou que a bancada capixaba garantiu R$ 100 milhões para iniciar as obras do Aeroporto de Cargas da Serra na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), valor priorizado a seu pedido; e que a obra seria fruto de uma Parceria Público Privada (PPP).

“Relembrei ao presidente que grande parte do que é produzido no Espírito Santo, como o café e o mamão papaya, não é exportado pelos nossos portos e aeroportos por falta de infraestrutura. O aeroporto de cargas ajudaria a melhorar nossa distribuição logística, tornando o Estado mais competitivo”, afirmou Vidigal.

Argumentou ainda que estados como o Espírito Santo, com as contas em dia, deveriam ser beneficiados pela União.

“Nosso estado perdeu recursos do Fundap, mas mesmo assim manteve as contas em dia, ao contrário de alguns vizinhos, como o Rio de Janeiro. Em contrapartida, deveríamos receber incentivos da União para manter a competitividade”.

Segundo a assessoria do parlamentar, o presidente Michel Temer “demonstrou interesse na implantação da obra e pediu atenção especial da Infraero no Aeroporto de Cargas da Serra”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás