Notícias

Em meio ao pior momento da pandemia, comerciantes fazem protesto contra quarentena na Serra

Em frente à Prefeitura da Serra, dezenas de manifestantes se concentram para reivindicar a abertura do comércio. Populares querem a liberação das atividades no município, mesmo diante dos números alarmantes de contágio e mortes pela Covid-19. A manifestação é por por conta da quarentena de 14 dias, que teve início no último dia 18 e segue até o final deste mês e foi decretada pelo Governo do Estado para conter o avanço dos casos de coronavírus e evitar um colapso ainda maior na saúde pública e privada do ES.

Portando bandeiras, aos gritos, palavras de ordem e ao som de apitos, o grupo exige que o prefeito os receba para que exponham as suas dificuldades, diante da possibilidade de ficar por 14 dias com as portas fechadas. As medidas de restrição para circulação de pessoas têm como objetivo controlar a disseminação do vírus e poupar a vida de pessoas. O protesto, tomou conotação política quando o deputado Capitão Assumção (Patriota) se fez presente e tomou o microfone gritando palavras de ordem contra as medidas de proteção.

O vice-prefeito, Thiago Carreiro, foi o mais atacado pelos manifestantes, por conta de um vídeo publicado por ele, ainda na campanha das eleições, onde dizia ser contra o fechamento do comércio.

“O decreto não é do município é do Estado e diferente da gestão anterior nós aplicamos zero reais em multas! E nenhuma ação truculenta que desrespeitasse nenhum comerciante. Trabalhei essa sensibilização em todos os agentes da prefeitura, que pelo decreto foram obrigados a fiscalizar. Sinto muito por quem perdeu um ente querido ou tem alguém doente na família a espera de um leito. Sinto muito também por quem está impedido de trabalhar. Não concordo com comércio fechado e ônibus lotado”, declarou Thiago.

O prefeito Sergio Vidigal, disse por meio da assessoria de imprensa que recebeu uma comissão com representantes do movimento para conversar. “Estão conversando neste momento”, disse a assessoria por meio de nota.

Outras manifestações

Desde a segunda-feira (22) os comerciantes estão fazendo manifestações por toda a cidade. Ontem, eles estiverem em Parque Residencial Laranjeiras e também em Novo Horizonte.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

2 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

7 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

7 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

8 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás