Polícia

Em meio ao pior momento da pandemia, bandidos invadem Unidade de Saúde na Serra

Unidade de Saúde de São Diogo. Foto: reprodução Internet

A Serra vive o pior momento da pandemia desde o inicio da explosão de casos. No entanto isso não é impeditivo para a ação criminosa. Isso porque na madrugada desta quinta-feira (01) a Unidade de Saúde de São Diogo foi invadida por bandidos que vandalizaram e roubaram fios de cobre, deixando a unidade no escuro. Felizmente, não havia estoque de vacinas contra Covid na Unidade, senão o prejuízo seria ainda maior. De acordo com a Prefeitura, uma equipe já foi encaminhada para reparar os danos.

De acordo com um denunciante que entrou em contato com a reportagem do TN, a suspeita recai sobre moradores em situação de rua que margeiam o local.

“A princípio, moradores de rua, que ficam nas proximidades da unidade de Saúde, ou seja, passam o dia e a noite na pracinha do bairro São Diogo 1, foram os autores de mais esse furto. Já perdemos as contas de quantos assaltos essa unidade já sofreu”, disse. Ele não quis se identificar com receio de sofrer algum tipo de represália.

O morador ainda disse que não existe segurança armada após expediente e que o próprio bairro carece da atenção do poder público, para uma melhoria na segurança. “A onda de assaltos está em uma crescente, tirando o sono e o sossego de quem reside ou passa por aqui”, completou.

Procurada, a Prefeitura da Serra confirmou a invasão e disse que já encaminhou uma equipe para reparar os danos e retomar o trabalho na Unidade.

“A pessoa arrombou a parte dos fundos do prédio e furtou um aparelho de ar-condicionado e parte da fiação. Um profissional de manutenção predial foi chamado para o isolamento da área aberta e para o início dos trabalhos de recuperação elétrica. A unidade será reaberta tão logo os acertos sejam feitos. Vale destacar que essa unidade não possui vacinas contra a Covid-19”, disse em nota.

A Polícia Militar também confirmou o furto de um ar condicionado e fios de cobre e orientou a responsável pelo posto a registrar o fato em alguma delegacia.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

1 hora atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

6 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

23 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

2 dias atrás