Categories: Notícias

Em meio à pandemia, capixabas enfrentam ônibus do Transcol lotados

Ônibus lotado na manhã desta segunda-feira. Foto: Paulo Júnior

Uma das orientações do Governo do Estado, para conter o avanço do coronavírus no Espírito Santo, é evitar aglomerações de pessoas. Essa regra não se aplica nos ônibus do sistema Transcol. A manhã desta segunda-feira (23) começou com os coletivos lotados de passageiros, que foram obrigados a dividir o mesmo espaço com muitas pessoas, e em alguns casos, com pouca circulação de ar.

Em meio à pandemia da Covid-19, o governador Renato Casagrande (PSB) está determinando várias medidas para conter o avanço da doença. Uma delas é a diminuição da frota de ônibus, que está circulando com 50% dos ônibus em horários de picos e 30% em horários normais. De acordo com Casagrande, houve uma diminuição no número de passageiros e isso deve cair ainda mais.

No entanto, internautas do TEMPO NOVO relataram uma situação diferente: filas imensas e coletivos lotados. Alguns passageiros até desistiram e tiveram que voltar para suas residências. É o caso da Cristiane Lacerda. “Não tem condições de utilizar o Transcol. Voltei para casa, pois a frota diminuiu, mas a população continua a mesma”, relata a moradora da Serra.

A reclamação também é dos rodoviários. Um dos funcionários, que não quis de identificar por medo de represálias, afirmou que os ônibus estão saindo lotados dos terminais.  “O Governo determinou que os coletivos saíssem com metade da lotação e todos sentados, mas isso não está ocorrendo. Todo mundo entra e o ônibus fica igual uma sardinha”, denuncia o trabalhador.

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Ceturb para que a companhia comente o assunto. Assim que a demanda for respondida, essa matéria será atualizada com mais informações.

Casos confirmados no Espírito Santo

Informação contidas no 24º boletim expedido pelo Governo do Estado, dos 26 pacientes que tiveram a confirmação do coronavírus, cinco já foram curados. No ES ao todo são 696 casos suspeitos que estão em investigação, sendo que 127 estão na Serra. Entretanto, ainda não houve nenhum caso confirmado no município.

As cidade que tiveram pessoas confirmadas com o coronavírus são: Vitória e Vila Velha, com 11 casos cada um; Linhares registrou 2; e Cariacica e Cachoeiro de Itapemirim com um caso cada.

Dos 26 confirmado, 15 deles estão em isolamento residencial, seis estão internados no Hospital Jayme Santos Neves e os restantes estão em hospitais de Vitória. Desse total, dois pacientes estão em estado mais preocupantes e se encontram internados em UTI.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

12 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

13 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

1 dia atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

1 dia atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

1 dia atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

2 dias atrás