Política

Em ano de piora da pandemia, deputado destina R$ 200 mil em emendas para o Dório Silva

Vandinho visitou hospital na última semana. Foto: Divulgação

Durante visita ao Hospital Dório Silva, na Serra, o deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) acompanhou de perto o andamento das obras de ampliação do local. As intervenções darão ao Hospital, até o final deste mês, 30 novas enfermarias, um centro farmacêutico e um almoxarifado.

Ainda como resultado das reformas no Dório, a população do Estado, em especial da Serra, terá à sua disposição 68 novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), além de 15 semi-UTIs. A visita de Vandinho ao Hospital foi realizada seguindo todos os protocolos de saúde impostos pela pandemia da Covid-19, e também foi guiada pela direção da instituição.

“Foi muito interessante poder constatar os avanços que estão acontecendo aqui no Dório, com essas obras de ampliação do hospital, o que mostra o comprometimento da atual gestão”, disse Vandinho.

Na mesma ocasião, o deputado repassou à direção do Dório o documento da emenda parlamentar, avaliada em R$ 200 mil, que ele está destinando para a aquisição de equipamentos hospitalares que atenderão a outras áreas que não que estejam relacionadas à Covid-19, uma vez que, com a pandemia, a maioria dos recursos para a Saúde tem sido usada no enfrentamento ao coronavírus.

“De acordo com informações da diretoria do Dório, o hospital, hoje, tem se tornado referência no atendimento de emergências no Espírito Santo. Por isso, chegada desses recursos é muito importante, pois ajudará na compra de equipamentos hospitalares que ajudarão a levar alívio a pacientes com outras enfermidades”, ressaltou.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás