Covid-19 | Em 24 horas, três pessoas morrem na Serra e 159 novos casos são confirmados

Em Parque Residencial Laranjeiras, o fluxo de pessoas é intenso durante todos os dias da semana. Foto: Ana Paula Bonelli

De quarta (29) para quinta (30), três pessoas morreram na Serra em decorrência do novo coronavírus e 159 novos casos foram registrados no município. A cidade registra o total de 422 óbitos pela Covid-19 e 10.457 casos confirmados da doença. 8.461 pessoas já se curaram da enfermidade, 7.468 casos foram descartados e 17.908 são investigados.

Mesmo registrando, nos últimos dias, uma diminuição expressiva na quantidade de novos casos e mortes por coronavírus registradas diariamente, a Serra continua sendo a terceira cidade com o maior número óbito pela doença no Espírito Santo. A cidade com mais casos confirmados é Vila Velha, que tem 12.191 moradores infectados, seguido de Vitória, com 11.063.

Colina de Laranjeiras é atualmente o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 441 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 436.

Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 81.886 confirmações, 2.514 mortes e 65.774 curados.

Vale lembrar que a Covid-19 não tem cura, e o distanciamento social, o uso de máscaras, o isolamento social e os hábitos de higiene pessoal como lavar as mãos com água e sabão e o uso de álcool gel continuam sendo extremamente necessários para evitar o contágio pelo vírus.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

37 minutos atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

1 hora atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

1 hora atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

2 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

2 horas atrás

Concurso Prefeitura da Serra: 1.500 vagas para todos os níveis e salários de R$ 3.376

O concurso público da Prefeitura da Serra deve ter seu edital publicado em maio deste ano. A banca organizadora –…

3 horas atrás