Em 24 horas, mais dois moradores de Feu Rosa morrem por Covid-19 e bairro lidera óbitos na Serra

Feu rosa já possui 25 moradores mortos por complicações da Covid-19. Foto: Divulgação Google

Em apenas 24 horas, a comunidade de Feu Rosa perdeu mais dois vizinhos para a Covid-19. A informação foi acrescentada no Painel Covid-19 – espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) contabiliza os dados do novo coronavírus. No total, já são 25 pessoas mortas pela doença e 537 casos confirmados no bairro. Não foram divulgadas informações adicionais sobre as vítimas.

Além disso, o bairro possui outros 909 residentes que podem estar infectados pela Covid-19. Essas pessoas já realizaram os testes necessários para detectar o coronavírus e estão aguardando o resultado desses exames. Caso todos esses casos sejam confirmados, a comunidade vai contabilizar, no total, 1.446 pessoas infectadas.

Sobre os moradores que morreram nessa semana, a Secretaria de Estado da Saúde não passou mais detalhes sobre o ocorrido. Dessa forma, não temos informações sobre a idade da vítima e também se possuía comorbidades. Conforme informado pelo TEMPO NOVO, Feu Rosa é o bairro com o maior número de mortes e casos confirmados na Serra.

Dos 537 casos já confirmados, 465 pacientes que moram no bairro já estão curados da Covid-19. Sobre os pacientes curados, o Estado não divulga informações pessoais.

Coronavírus na Serra

Com uma significativa redução no número de casos confirmados e óbitos por Covid-19, a Serra está apresentando bons índices de pacientes que conseguiram se recuperar da doença. Até o momento, a cidade possui 11.466 moradores que foram infectados, mas já estão curados do coronavírus. Mesmo assim, as medidas de segurança contra o vírus precisam ser mantidas, já que o município tem no total, 466 óbitos.

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (25), Bairro das Laranjeiras (23), Nova Carapina I (21), Vila Nova de Colares (18) e Morada de Laranjeiras (16). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da Serra é 3,62%.

Colina de Laranjeiras continua sendo o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 574 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 538. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 101.874 confirmações, 2.937 mortes e 87.567 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

2 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

6 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

7 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

7 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás