Categories: Notícias

Eliziário Rangel abre as portas para a Biodanza na Serra

A biodanza trabalha a valorização da vida e estimula as relações humanas positivas. (Fotos: Divulgação/Abraça)

O Centro Cultural Eliziário Rangel, espaço reconhecido de arte e cultura na Serra, agora está com as portas abertas para a Biodanza. Desde agosto, o Centro oferece, todas as sextas-feiras, das 15h às 16h30, oficinas de prática da atividade, que busca valorizar a vida e promover relações humanas positivas por meio da dança, do encontro e da música.

Dentre as facilitadoras das oficinas está Luciene Gonçalves, que atua como profissional nessa área há quatro anos. Ela conta como surgiu a ideia de realizar as aulas no espaço do Eliziário Rangel. “Reunimos um grupo de amigos facilitadores para oferecer aulas de Biodanza no Centro Cultural. Pelo espaço ter esse mote de arte, cultura e inclusão, por ser aberto e público. Por ser assim, vai a favor da vida, assim como é o princípio da Biodanza”, explica. Os outros facilitadores são Fábio Merçon, Nanci Carvalho e Maria Amélia.

As aulas começaram no dia 9 de agosto e hoje contam com cinco alunos. Segundo Luciene, a intenção é formar um grupo regular semanal e coerente com adultos, homens e mulheres. A facilitadora explica o principal propósito da Biodanza na vida de quem a pratica regularmente. “É o convívio, é a possibilidade de promover encontros com quem você já conhece e estabelecer relações cada vez mais ricas com essas pessoas, ou com quem você não conhece. Nesse processo da relação com o grupo, com as outras pessoas, você se fortalece a si próprio”.

Nesse sentido, a Biodanza ajuda as pessoas a enfrentarem de maneira afirmativa e positiva os desafios impostos pelo cotidiano. “Ela trabalha o aspecto positivo e saudável de cada um. Isso dá a partir de um amplo leque de exercícios, gestos e movimentos oferecidos a cada semana nas aulas. Dessa forma, as pessoas terão mais possibilidades de respostas diante das adversidades do cotidiano de uma maneira positiva”, frisa Luciene.

São dois os momentos durante as aulas: primeiro, tem a conversa, a troca de experiências; num segundo momento, a da dança em si.

O Centro Cultural Eliziário Rangel fica na rua Gonçalves Dias, em São Diogo, na Serra. Os contatos para saber os detalhes de como se inscrever são os seguintes: Luciene Gonçalves (27 99985-1678) ou Nanci Carvalho (27 99972-7230).

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

2 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

4 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

9 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

11 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

12 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

13 horas atrás