Categories: Política

Eleições de lideranças são prévia de Audifax x Vidigal

Eleição na Fams também será protagonizada pela disputa de Audifax z Vidigal. De um lado Jean Cassiano e dol outro Mara Gomes. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento / Yuri Scardini

Enquanto a eleição municipal se avizinha, as forças políticas se ocupam de demarcar espaço para chegarem fortalecidos no pleito de outubro. Um dos palcos destas disputas veladas é a eleição da Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams), que traz como pano de fundo a disputa eleitoral entre o atual prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede) e o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT).

Nesta semana as lideranças comunitárias da Serra definiram para o dia 16 de abril a realização do Congresso da Fams, quando serão escolhidos os novos membros da Diretoria da entidade. A rivalidade deve ser protagonizada por Mara Almeida (PDT) aliada de Sérgio Vidigal, e Jean Cassiano (PSD), aliado de Audifax.

Mara informou que seu nome está sendo colocado e está avaliando se participa ou não da disputa à presidência da instituição. “Até a próxima semana vou me pronunciar sobre o assunto. Defendo que os candidatos não deveriam ocupar cargo comissionado na prefeitura e que coloquem a vida a limpo, com transparência sobre seus atos, trabalho e renda, assim como eu faço”.

Jean Cassiano confirma sua pré-candidatura e diz que busca apoio junto ao movimento popular. “Vamos fazer uma gestão independente e responsável em relação ao Executivo, seja quem for o gestor da cidade. A Fams tem na sua essência a defesa dos interesses da população e é isso que defendo”, listou Jean.

A Fams é estratégica para as forças políticas, pois além de representar o movimento popular, conduz o processo de escolha dos coordenadores da Assembleia Municipal do Orçamento (AMO), que faz a interlocução entre as comunidades e a Prefeitura, principalmente no que tange às obras do Orçamento Participativo (OP). Assim, é de interessa de ambos – Vidigal e Audifax – que a coordenação da entidade esteja nas mãos de aliados.

Atualmente, a Fams tem como presidente Jacinto Sezine (PT), e o mandato à frente da entidade é de três anos.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás