Política

Eleições 2024: conheça Adriano Galinhão e seus projetos como vereador da Serra

 

O vereador Adriano Galinhao está em seu terceiro mandato. Na foto, ao lado do pai. Foto: Divulgação

Este ano, eleitores de todo o Brasil vão às urnas escolher os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todos os municípios do país. O primeiro turno das eleições está marcado para seis de outubro, e neste dia serão eleitos os novos vereadores, que no caso da Serra são 23 vagas em disputa.

O jornal Tempo Novo traça agora o perfil dos vereadores da Serra, da produção legislativa ao posicionamento na Câmara.

Eleito em 2020 com 3.307 votos, ou 1,51%, o vereador Adriano Vasconcelos Rego, o Adriano Galinhão (sem partido) está em seu terceiro mandato consecutivo na Câmara da Serra. Ele tem 34 anos, é casado, tem quatro filhos e é formado em Administração de Empresas.  

Morador de Jardim Carapina, o vereador faz parte da bancada de apoio ao Executivo; é segundo secretário da Mesa Diretora e costuma ter um discurso apaziguador.

Ele explica a origem do apelido. Venho de família humilde, que vendia frango nas feiras dos bairros da Serra. E foi aí que meu pai ficou conhecido como Galinhão. Eu tenho muito orgulho das minhas origens e por isso mantenho a proximidade com a população mais humilde. Minha luta é para garantir o acesso a moradia para os serranos”, lembrou o parlamentar.

Na atual legislatura, Galinhão manteve sua média de proposições. Ele assinou 29 emendas; apresentou 58 indicações; dez ofícios, dois votos de pesar e 16 votos de congratulação. O parlamentar protocolou ainda 14 pedidos de informação e 15 requerimentos.

No quesito projetos de lei, Galinhão é autor de 62 projetos neste período de quase quatro anos; 31 projetos de resolução; 37 projetos de decreto legislativo e 31 requerimentos. Ele ainda assina junto com outros parlamentares seis propostas de emenda à Lei Orgânica Municipal.

“Destinei R$ 450 mil para a Apae da Serra. Além disso, sou o vereador que mais buscou e conseguiu recursos de Brasília, com diálogos junto aos membros da bancada federal.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Corpo é encontrado em fazenda na Serra

Um corpo foi encontrado na porteira de uma fazenda localizada às margens da Rodovia Audifax Barcelos, no bairro Residencial Centro…

10 horas atrás

Corredor da Serra participará de Maratona no Rio de Janeiro

O morador da Serra, Rodrigo Araújo participará um Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O atleta conta os preparativos para…

14 horas atrás

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

18 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

19 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

2 dias atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

2 dias atrás