Categories: Notícias

Ele perdeu 41 quilos em 11 meses

Leonardo Silva mudou os hábitos alimentares e largou o sedentarismo. Foto: Fábio Barcelos

Thiago Albuquerque

Emagrecer. Meta que esta na ponta da língua de muitos brasileiros. E na Serra não é diferente. Um morador de Valparaíso não só conseguiu alcançar seu objetivo como deu um show. Trata-se de Leonardo Silva Rodrigues, de 26 anos, que eliminou 41 kg em 11 meses. Ele conseguiu transformar sua vida, e hoje conta como se tornou uma pessoa mais realizada.

Leonardo disse que o fator determinante para a mudança foi a saúde e o desejo de envelhecer com disposição. “Quando eu tiver filhos, quero participar das atividades da infância deles e o mesmo quando tiver meus netos. Quero ser um pai e avô que possa interagir e isso me fez buscar uma vida saudável”, conta.

Um dos pontos importantes da mudança foi a criação de uma rotina, encaixando os afazeres diários e criando um roteiro. “Sem tempo durante a semana, eu comecei a preparar todas as refeições da semana no domingo, já deixava tudo separado em porções para cada dia da semana”.
Outro fator foi voltar a praticar um esporte, no caso o judô, que Leonardo conta que ficou um tempo afastado. “Reaproximei-me do judô que hoje se tornou minha vida e profissão. Faço faculdade de engenharia pela manhã, treino funcional e judô, três vezes por semana, corrida seis vezes por semana e atualmente estou dando aula de judô para crianças três vezes por semana”.
Antes, ele conta a dificuldade para comprar roupas, que nem sempre cabiam. Hoje a situação mudou: Leonardo saiu de camisas GG e calças 48 para camisas P e calças 38. “É bom olhar para trás e ver que somos capazes, que somos fortes, que só dependemos de nós mesmos”.
Ele criou um canal a fim de compartilhar as experiências e ajudar a quem busca uma mudança como esta e está meio perdido em encontrar o caminho. O canal é o “Dicas do LeLeo”.


Quer emagrecer?

Para o nutricionista David Effgen, o importante é não ficar um longo período sem comer. “É essencial comer refeições fracionadas, com porções menores de 2h em 2h ou de 3h em 3h. Também consumir um volume maior de água para hidratar a musculatura, acelerar o metabolismo para perder gordura, e claro, a prática de atividades para perder gordura, ingerindo mais fibras, junto com proteína. A pessoa deve evitar fazer refeições só com carboidratos”. Para mais informações, o contato da clínica em que o especialista atende na Serra é o 3228-1380

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

15 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

18 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

23 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

2 dias atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás