Categories: Notícias

Efeito Covid-19: comércios da Serra ficam sem álcool em gel para vender

Em um supermercado de Laranjeiras, só está sendo vendido álcool líquido. Foto: Ana Paula Bonelli

A pandemia do novo coronavírus vem causando grandes problemas por diversos países, inclusive no Brasil. E para se proteger contra a doença, muitos moradores compraram álcool em gel para utilizar no dia a dia. A questão é que a constante procura fez com que os estabelecimentos comerciais ficassem sem o produto. Em bairros da Serra, muitos comércios até já colocaram placas avisando da falta.

O TEMPO NOVO circulou pelas ruas de Parque Residencial Laranjeiras, um dos principais polos comerciais da cidade, e a reposta recebida de todos os funcionários era simples: “não temos álcool em gel”. Outra situação constatada pela reportagem é que também não tem máscaras para vender nas farmácias e nem em lojas especializadas em produtos cirúrgicos.

As farmácias visitadas pela reportagem foram: Pacheco, Mônica, Pague Menos, Preço Baixo e Santa Lúcia. Já o supermercado Extrabom, da Avenida Central, tem apenas o álcool líquido para venda. Além disso, o estabelecimento está pedindo que os clientes utilizem o produto, tanto nas mãos, quanto no carrinho, antes de começar as fazer as compras. No estabelecimento tem uma mesa que oferece o produto gratuitamente aos clientes que estão em compra.

Loja de Laranjeiras está sem máscaras e álcool. Foto: Ana Paula Bonelli

Em Serra Sede, a situação se repete. As farmácias Mônica e Rayssa não têm o produto. No caso do segundo comércio, ainda está sendo vendido álcool líquido. Na região de Jacaraípe, a reportagem também não encontrou nenhum tipo de álcool à venda em farmácias. Vale destacar, que nas últimas semanas, o produto estava sendo vendido por valores altíssimos em alguns comércios.

Até agora, já foram confirmados oito casos de coronavírus no Espírito Santo, um deles foi de transmissão local, ou seja, a pessoa se contaminou dentro do território capixaba. Além destes, outros 134 casos estão sob investigação da Secretaria de Estado da Saúde.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

14 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

20 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

21 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

2 dias atrás