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EDP recomenda aos clientes evitar ida às agências presenciais

Só devem procurar o atendimento presencial aqueles clientes que precisem requerer serviços para os quais a apresentação de documentos é obrigatória. Foto: Divulgação

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, emitiu uma nota, reforça que seus clientes devem evitar a ida às agências de atendimento presencial. Os serviços oferecidos pela Distribuidora podem ser acessados pelo site, aplicativo EDP Online ou pelo Call Center. O objetivo da recomendação é evitar a aglomeração de pessoas, de modo a prevenir a disseminação do Coronavírus (Covid-19).

Só devem procurar o atendimento presencial aqueles clientes que precisem requerer serviços para os quais a apresentação de documentos é obrigatória, ou que não possam ser realizados por meio dos canais virtuais (site e aplicativo) e atendimento telefônico, sendo:

– Solicitação de ligação;

– Alteração de titularidade ou alteração de tarifa;

– Parcelamento de débitos superiores a R$ 5 mil, reparcelamentos ou consumo irregular;

– Recebimento de outros documentos;

Os demais serviços oferecidos pela Distribuidora, tais como consulta de débitos em aberto, denúncia de fraude de energia, negociação de débitos em aberto de até R$ 5 mil, registro de chamado por falta de energia, informe de leitura do consumo mensal, solicitação de religação de energia e 2ª via da fatura para pagamento, podem ser requisitados pelo pelo Call Center 0800 721 0707, aplicativo EDP Online ou site (www.edponline.com.br).

“A EDP investe continuamente em novas tecnologias para que o cliente tenha a melhor experiência e satisfação durante o contato com a empresa. O EDP Online é um canal prático que traz muita segurança e conforto para o consumidor realizar suas solicitações sem precisar do deslocamento até um ambiente físico”, afirma Evandro Scopel, gestor de Atendimento Comercial da EDP.

Atualmente, 58 serviços e informações importantes estão disponibilizados no site, que também tem canal de chat. O portal ainda conta com campos específicos para grupos segmentados, como engenheiros e técnicos da construção civil, poder público, clientes de média e alta tensão, condomínios e imobiliárias.

Já aplicativo EDP Online, disponível para download em todas as plataformas de smartphone e tablets, traz os 20 principais serviços e informações demandados pelos consumidores.

Além dos canais virtuais, a EDP mantém um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), 0800 721 0707, disponível 24h por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados, para o qual as ligações são gratuitas. Para registro de falta de energia, é possível também enviar SMS para 28037 com a mensagem Sem Luz.

Outras ferramentas que contribuem para que o cliente não precise sair de casa são os canais digitais para pagamento, como o débito automático e internet banking. O cadastro da fatura de energia no débito automático pode ser feito a qualquer momento pelo EDP Online ou diretamente pela instituição bancária. Atualmente, 43% das faturas de energia dos clientes da EDP são pagas por canais digitais.

Saiba mais

Serviços que os clientes precisam realizar nas Agências de Atendimento

– Solicitação de ligação;

– Alteração de titularidade ou alteração de tarifa;

– Parcelamentos de débitos superiores a R$ 5 mil, reparcelamentos ou consumo irregular;

– Recebimento de outros documentos;

Todos os demais serviços atendidos pelo site (www.edponline.com.br), aplicativo EDP Online e Call Center 0800 721 0707

– Consulta de débitos em aberto, denúncia de fraude de energia, negociação de débitos de até R$ 5 mil, registro de chamado por falta de energia, informe de leitura do consumo mensal, solicitação de religação de energia, 2ª via da fatura para pagamento, entre outros.

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

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