Especial: pandemia de coronavírus

EDP doa leitos para tratamento da Covid-19 a hospitais da Serra

Na Serra, os hospitais estaduais Dr. Jayme dos Santos Neves e Dório Silva atendem pacientes com coronavírus. Foto: Divulgação

Com o agravamento da pandemia causada pelo coronavírus no Espírito Santo, a falta de leitos é uma possível realidade. E pensando em auxiliar o Governo do Estado a evitar um colapso na saúde pública, a EDP – distribuidora de energia elétrica do ES – realizou a doação de 60 leitos de pós-UTI para hospitais do estado. Entre os beneficiados, dois são da Serra: Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras e Dório Silva, em Parque Residencial Laranjeiras.

De acordo com a empresa, a ação foi feita em conjunto com a Águia Branca e Suzano, por meio do movimento empresarial Espírito Santo em Ação. Os leitos pós-UTI são fundamentais para a recuperação dos pacientes e colaboram para a contenção da Covid-19 no sistema de saúde do Estado. O valor destinado pela EDP será superior a R$ 780 mil.

Em alinhamento com o Governo do Estado, os leitos serão instalados hospitais Dório Silva e Jayme Santos Neves, na Serra, e no hospital Roberto Silvares, em São Mateus. As estruturas, que serão modulares (pré-fabricadas) e provisórias, começarão a ser montadas nos próximos dias. Os leitos ficarão à disposição do sistema de saúde por um período de 90 dias e, após este prazo, todos os equipamentos doados permanecerão nos hospitais.

“Mais uma vez, a EDP se coloca ao lado do estado do Espírito Santo e de sua população. Neste período, que vem se revelando o mais duro em termos de crescimento do número de casos, queremos sinalizar novamente nosso apoio ao povo capixaba. Estamos seguros de que, juntos, poderemos superar mais este capítulo da pandemia”, afirma João Marques da Cruz, presidente da EDP no Brasil.

“Este momento pede colaboração e união de esforços. Os hospitais públicos estão sendo muito demandados. Desde o início da crise da Covid-19, a EDP vem realizando ações de suporte ao poder público e entidades do estado e, numa fase em que a pandemia se intensifica, não poderíamos deixar de, mais uma vez, dar a nossa contribuição”, afirma o diretor da EDP no Espírito Santo, Fernando Saliba.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

21 horas atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

22 horas atrás

Dupla Erick & Warley é a primeira atração da Sertaneja da Wild West na Serra

A programação da Cervejaria Wild West, em São Diogo, na Serra, vai ser diferente nesta sexta-feira (17). A casa promove…

23 horas atrás

Música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras neste final de semana

Neste final de semana, tem Feirinha Gastroartes, na sexta e no sábado na pracinha de Colina de Laranjeiras. Na sexta-feira…

24 horas atrás

Grandes finais marcam a 3ª etapa do Circuito Capixaba de tênis no Boulevard Lagoa

Aconteceram neste último sábado (11) as finais da 3ª etapa do Circuito Capixaba de tênis. O torneio, dividido em classes,…

1 dia atrás