Categories: Notícias

EDP deixa casas sem internet e telefone em Feu Rosa, afirma morador

De acordo com moradores, a EDP Espírito Santo deixou fios de telefonia e internet cortados ou embaralhados nos postes. Fotos: Divulgação / Leitor

Gabriel Almeida

Imagina chegar em casa e tentar utilizar seu telefone fixo ou sua internet e não funcionar? Isso aconteceu com alguns moradores da rua Pau Brasil, em Feu Rosa. De acordo com populares, a EDP Espírito Santo começou a realizar uma obra de troca de postes e fiações na via e deixou fios de telefonia e internet cortados ou embaralhados nos postes.

Quem afirma isso é o morador do bairro, Elias de Souza. “A EDP não avisou nenhuma empresa e saiu arrancando os fios de telefone e internet fora. Quando o fio agarrava e os funcionários não conseguiam tirar, eles simplesmente cortavam com o alicate e várias casas ficaram sem os serviços. Já tem uns sete dias que estamos sem sinal de internet aqui”, disse.

Elias disse também que até as placas de identificação dos pontos de ônibus foram arrancadas. “Tiraram todas as placas de pontos de ônibus e não comunicaram nada a Ceturb para que a empresa faça o reparo”, afirma.

A reportagem entrou em contato com a EDP Espírito Santo que afirmou por meio de nota que todas as empresas que utilizam os postes são avisadas das obras com antecedência para se programarem e acompanharem os serviços, realizando as adequações necessárias em seus equipamentos.

Ao contrário do que o morador disse, a EDP garantiu que a obra foi executada com a presença das empresas de telecomunicações.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

47 minutos atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

3 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

8 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

9 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

10 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

11 horas atrás