Categories: Política

ECO 101 diz sim para trevo na Cidade Pomar e não para Contorno

Vidigal promoveu uma audiência para debater o trabalho da Eco 101. Foto: Assembleia do ES/Reinaldo Carvalho

Mesmo sem iniciar a obra de duplicação da BR na Serra, que deveria ser entregue agora em maio, a ECO-101 pode assumir outra obra que também se arrasta como uma novela há anos: a finalização do Trevo de Cidade Pomar. Isso porque durante audiência na Câmara da Serra na última segunda-feira (10), o superintendente da empresa afirmou que em conversa com a ANTT, a ECO-101 poderá assumir as obras do trevo.

A reunião foi promovida pelo deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES) por meio da Comissão Externa de Fiscalização da Concessionária ECO-101 da Câmara dos Deputados.

“Estivemos em contato com a ANTT para expor as necessidades do contrato. Na oportunidade, afirmamos a agência que existe a possibilidade de a concessionária assumir a obra do Trevo de Cidade Pomar pela importância da obra”, afirmou o diretor superintendente da Concessionária ECO-101, Roberto Paulo Hanke.

Para Vidigal, a obra se arrasta por 15 anos e trará mais segurança para os moradores do bairro e para os cerca de 40 mil pessoas que trafegam por ali diariamente.  “A obra do trevo do bairro Cidade Pomar é uma obra cujo projeto foi concebido em 2002 na nossa gestão. Porém, desde 2004 a obra que se tornou um impasse vem se arrastando. Se a ECO-101 assumir a obra, os moradores de toda a região serão beneficiados com mais segurança. Em média passam pelo local que hoje tem alto índice de acidentes e atropelamentos, 40 mil pessoas. Esse é um desejo antigo dos moradores de Cidade Pomar”.

O pedetista ainda fez críticas ao andamento da obra do Contorno do Mestre Álvaro, que mais uma vez passou para as mãos do governo federal. “Essa é uma obra que se arrasta há mais de 8 anos trazendo prejuízos à população, causando acidentes e mortes. É preciso ter respeito pelo povo serrano”, afirmou Vidigal.

Sobre o Contorno do Mestre Álvaro, o superintendente disse que no contrato da empresa não existe nenhum investimento para a obra, uma vez que a previsão era de que o Contorno estivesse pronto em 2013.

“Nosso contrato deixa claro que a rodovia passaria pelo contorno que já estaria finalizado, não por dentro da Serra. Em momento nenhum a obra do Mestre Álvaro foi pensada dentro da nossa concessão”, afirmou o superintendente.

Sobre os atrasos nas obras previstas pela Concessionária, o superintendente Roberto Paulo Hanke disse que existem dificuldades em relação a desapropriações e licenciamentos.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás