Especial: pandemia de coronavírus

É fake news que vacinação no Parque da Cidade não precisa de agendamento

De acordo com a Prefeitura, estão sendo vacinados idosos com 70 anos ou mais e profissionais de saúde e é necessário fazer o agendamento via site para evitar aglomerações. Foto: Agência Brasil

Está rodando em grupos de WhatsApp uma informação que dá conta de que haverá vacinação no Parque da Cidade, em Laranjeiras, sem agendamento para pessoas entre 70 e 74 anos. O TEMPO NOVO procurou a Prefeitura da Serra para saber sobre a veracidade do fato. De acordo com o município trata-se de uma fake News.

“A Secretaria de Saúde da Serra informa que essa mensagem é falsa. Vacinação contra Covid-19 no município, somente com agendamento e para os grupos liberados pelo Ministério da Saúde”, diz a nota enviada pela assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra.

De acordo com a Prefeitura, estão sendo vacinados idosos com 70 anos ou mais e profissionais de saúde.

As doses estarão disponíveis no posto instalado no Parque da Cidade e nas Unidades Regionais de Jacaraípe, de Serra Sede, de Serra Dourada, de Feu Rosa, de Novo Horizonte e de Boa Vista, além da Unidade Básica de Saúde de Nova Almeida, até sexta-feira (26).

No sábado (27) e domingo (28), a Secretaria fará um drive-thru no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe e continuará vacinando no Parque da Cidade.

Para esses dias, o agendamento será aberto ainda nesta quinta-feira (25), no site da Prefeitura, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/.

No total, o Município já vacinou 30.107 pessoas, sendo que 22.470 receberam a primeira dose e 7.637 já foram vacinados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

 

 

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás