Dudu, filho de Vidigal, critica “infiéis” e confirma intenção de ser candidato em 2020

0
Dudu, filho de Vidigal, critica “infiéis” e confirma intenção de ser candidato em 2020
Dudu, filho de Sérgio Vidigal. Foto: Divulgação

Por Yuri Scardini / Maria Nascimento 

Sérgio Eduardo Corrêa Vidigal, popularmente conhecido como Dudu Vidigal se movimenta para construir uma candidatura a vereador em 2020. Ele é filho do ex-prefeito e atual deputado, Sérgio Vidigal (PDT). Quem confirma é o próprio Dudu, que defende um “novo momento” para o PDT e crava: chega de “infiéis”.

As especulações de que Dudu estaria se articulando para ser candidato já estavam tomando corpo no bastidor da Serra. Para a reportagem do TEMPO NOVO, ele abriu o jogo. “Estou tentando construir sim!”, disse. A informação do métier político é de que ele vem procurando lideranças comunitárias já em ritmo de pré-campanha.

“Tenho que ter o aval do partido que pertenço há 19 anos que é o PDT. Depois procurarei novas lideranças” e completa: vamos “oxigenar o partido!”.

Perguntado se sua candidatura não poderia acarretar em uma dificuldade para montagem de chapa, ele diz que não, e sem citar nomes, justifica sua candidatura como uma espécie de compensação por no passado o partido ter apoiado o que ele classificou como infiéis. “Estou construindo (uma candidatura), até hoje apoiamos pessoas que foram infiéis! O PDT está vivendo um novo momento”.

O presidente estadual do PDT, Sérgio Vidigal foi procurado pela reportagem mais ainda não respondeu. Já Alessandro Comper, presidente do PDT da Serra, e o responsável formal pela montagem de chapa de vereador em 2020, disse que “só quem pode informar se tem interesse de ser candidato ou não é o próprio Eduardo”.

Comentários