Categories: Política

Dr. Gustavo Peixoto se desincompatibiliza da Ufes para disputar a Prefeitura da Serra

Dr. Gustavo Peixoto. Foto: Divulgação

O médico Gustavo Peixoto (Pros) se desincompatibilizou da função de professor da Universidade Federal do Espírito Santo para disputar as eleições majoritárias da Serra. A portaria que confirma o afastamento do pré-candidato foi publicada no último  dia 13, e Peixoto é professor do departamento de Clínica Cirúrgica.

A iniciativa de Peixoto atende às determinações da Justiça Eleitoral. “Quem é funcionário público tem que se desincompatibilizar até o dia 15 de agosto. Como sou professor da Universidade Federal do Espírito Santo, pedi minha desincompatibilização para atividades políticas. Optei por me desincompatibilizar para sustentar a pré-candidatura a prefeito da Serra. Estamos ai firme e forte. A gente sente claramente o crescimento do nosso movimento e espero poder contribuir com várias ideias dentro desse debate eleitoral para que a gente consiga construir uma Serra empreendedora e com muito foco na gestão da saúde, que é um grande problema que temos hoje na cidade”, disse o médico ao TEMPO NOVO.

Segundo a portaria, a licença se estende até o décimo dia seguinte às eleições.

Gustavo Peixoto é serrano, de família tradicional do município. Ele é referência no Estado quando o assunto é cirurgia bariátrica e é o pioneiro em cirurgia robótica em terras capixabas.

Em 2018, disputou as eleições para deputado federal, obtendo 37.500 votos.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

1 hora atrás

Estado abre concurso público com 600 vagas e salários de R$ 1.890 a R$ 8.013

O Governo do Estado anunciou, através da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba, a abertura de um…

3 horas atrás

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

20 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

21 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

22 horas atrás