Dos 9.258 casos confirmados na Serra, 7.524 pacientes já foram curados do coronavírus

Foto: Divulgação / Sesa

Com a diminuição nos números de mortes e casos confirmados de coronavírus, a Serra também tem registrado um aumento na quantidade de pacientes que já foram curados do vírus. Até a manhã desta terça-feira (14), a cidade possuía 9.258 moradores que foram infectados, mas desse total 7.524 estão livres da Covid-19. Apesar disso, a cidade segue sendo líder em mortes no ES: 361 óbitos pela Covid-19.

No entanto, o número de mortes ainda pode ser considerado estável. Nas últimas 24 horas, foram duas mortes. Vale destacar que a cidade já chegou a registrar 12 óbitos por dia no início da pandemia. Apesar disso, a preocupação continua, já que vidas continuam sendo ceifadas pela Covid-19.

Já sobre os casos curados, segundo os dados divulgados pelo Governo do Estado, eles representam mais de 80% dos casos confirmados. Mesmo com as boas notícias, o Governo do Estado pede que a população continue respeitando as orientações: evitar aglomerações, usar máscara ao sair de sua residência, e se possível, ficar em casa.

Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, sendo o bairro com maior número de casos confirmados, Colina de Laranjeiras também tem a maior quantidade de pessoas curadas na Serra. Dos 385 moradores infectados pelo coronavírus, 340 pessoas já estão livres do coronavírus.

Em entrevista coletiva na tarde dessa segunda-feira, o Secretário Estadual de Saúde, Nésio Fernandes, disse ainda que a Grande Vitória vive um início da fase de recuperação, mas alertou para a interiorização do vírus, atingindo cidades ao sul e norte do ES. Além disso, ele citou os hospitais Jayme Santos Neves e Dório Silva, na Serra, como unidades hospitalares que desenvolveram aprendizado no tratamento dos pacientes e reduziram a taxa de letalidade da doença.

“Ainda numa prevalência alta, num risco alto, que deverá se manter assim por algumas semanas por conta ainda dos casos na Grande Vitória. No entanto, já com alguma tendência de fato a vivermos uma fase de recuperação da pandemia. Ainda temos uma carga de pacientes críticos e óbitos alta o que no indicador geral do estado, sempre será compensado pelo crescimento da pandemia no interior”, esclarece.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Jovem de 17 anos é flagrada pilotando moto sem freio e com documento vencido há 10 anos na Serra

Uma jovem de 17 anos foi flagrada pilotando uma moto sem habilitação e com o licenciamento atrasado por cerca de…

3 horas atrás

Distribuidora da Serra abre vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade

O GrupoSC, uma referência nacional na distribuição de medicamentos, anunciou a abertura de novas vagas de emprego na Serra. As…

4 horas atrás

DJ Negralha, ex-integrante do O Rappa, vem a Vitória para uma noite de baile black

DJ Negralha do Rappa Sob inspiração no lendário "Chic Show" e seguindo tendência dos maiores centros culturais do país, Vitória…

4 horas atrás

Mulher engravida pela 4ª vez após falhas no DIU e laqueadura

LAÍS SEGUIN Brenda Teixeira, 29, descobriu uma nova gestação mesmo após ter feito o procedimento de laqueadura após falha no…

4 horas atrás

Tempo Novo divulgará pesquisa de intenção de voto nesta quarta-feira

Com o objetivo de consultar a população sobre os cenários pré-eleitorais, intenções de voto e avaliação do município, o Jornal…

4 horas atrás

Sertanejo e pagode agitam cerimonial em Morada de Laranjeiras

Neste sábado (11), o palco do Cerimonial Manguinhos, em Morada de Laranjeiras, na Serra, será tomado pela galera do crossfit.…

4 horas atrás