Categories: Divirta-se na Serra

Domingo tem espetáculo teatral no Centro Cultural de São Diogo

A peça “Medeia: manual da esposa má” será encenada às 19h30 no Eliziário Rangel. Foto: Divulgação

Neste domingo (4) tem apresentação de teatro no Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo. A peça “Medeia: manual da esposa má”, encenada pelo grupo teatral VS Melindres é a atração do espaço cultural.

A peça mostra como uma história da Grécia antiga ainda pode ser atual. O grupo teatral VS Melindres fez uma releitura do clássico Medeia, de Eurípedes, com referências contemporâneas como depoimentos, entrevistas e cenas autorais. A peça apresenta, de maneira sarcástica e bem-humorada, um manual do que uma boa esposa “não deve fazer”, tomando como anti-exemplo o mito de Medeia.

Na montagem, o foco principal está no debate dos diferentes papéis que a mulher desempenha na sociedade e na defesa da subversão e questionamento de possíveis lugares de opressão.

As sete atrizes que compõem o elenco confraternizam com o público, servem aperitivos e interagem com o espectador ao longo da obra. Os bastidores são expostos para que o público acompanhe o processo de construção de cada cena e as personagens são partilhadas pelas diversas atrizes.

O espetáculo será encenado às 19h30 e o valor da entrada é R$ 10. O Centro Cultural Eliziário Rangel fica na rua Gonçalves Dias, nº 1201.

Confira o teaser do espetáculo:

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás