Amar é o Bicho

Domingo (1) vai ter Festival da Baleia com shows on-line de músicos capixabas

Devido a pandemia, este ano o formato do evento será diferente, pela primeira vez, em formato de live, exclusivamente transmitida pelos canais do Youtube e Instagram do Projeto Amigos da Jubarte. Foto: Leonardo Merçon

Neste domingo (1), às 19 horas, acontece a 4ª Edição do Festival da Baleia em comemoração ao fim da temporada turística de observação de baleias no Espírito Santo em 2020.

Tradicionalmente o Festival da Baleia celebra todos os anos o início das temporadas das Jubartes no Espírito Santo, com muita música e diversas atrações, o evento busca sensibilizar diferentes públicos sobre as questões relacionadas às baleias-jubarte e o ecossistema marinho.

Devido a pandemia, este ano o formato do evento será diferente, pela primeira vez, em formato de live, exclusivamente transmitida pelos canais do Youtube e Instagram do Projeto Amigos da Jubarte.

A 4º Edição do Festival irá homenagear a música capixaba e contará com uma banda formada por músicos locais ao longo da live, e a presença de artistas que fizeram história no ES.

A live terá participação do ex-vocalista da banda Manimal, Amaro Lima; Macucos representado pelo vocalista Fred e Renato Casanova, da banda Casaca. O evento terá também presença do conguista Fábio Carvalho.

#VivaAlex

A novidade esse ano é que o Festival da Baleia – 4ª Edição, vai angariar fundos para o auxílio no tratamento do músico, compositor, fundador da banda Manimal e ex Secretário de Cultura de Vitória, Alexandre Lima.

Alexandre apresentou um problema cardíaco no dia 04 de dezembro de 2014, foi internado e passou por uma cirurgia. Após o procedimento o mesmo apresentou complicações de saúde e desde então está em coma. Ele ficou mais de 119 dias no hospital e hoje se recupera em casa.

O apoio faz parte da campanha #VivaAlex e será através do Picpay. A live poderá ser vista pelas redes sociais – Instagram (@amigosjubarte) e no Youtube (amigos da jubarte).

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

7 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

8 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

8 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

9 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

9 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

9 horas atrás