Especial: pandemia de coronavírus

Dois pacientes de Rondônia internados em hospital da Serra morrem por coronavírus

Dois pacientes de Rondônia morreram na Serra. Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou, na tarde desta quarta-feira (17), a morte de dois pacientes vindos de Rondônia para se tratarem de complicações causadas pela Covid-19 na Serra. As vítimas estavam internadas no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras. Os óbitos aconteceram na terça-feira (16) e hoje (17).

Uma das vítimas tinha 66 anos e tratava-se de uma mulher. Outro era um homem, que possuía 80 anos. As duas vítimas estavam em tratamento no ES há seis dias e, infelizmente, não resistiram às complicações causadas pela doença provocada pelo coronavírus.

Outros 15, dos 17 pacientes, seguem internados no Hospital Jayme. A Secretaria de Saúde não passou detalhes sobre o estado de saúde dos doentes. Todos eles são de Rondônia e vieram para o ES após o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, oferecer leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para o estado da região oeste.

A Secretaria de Saúde explicou que os trâmites para transferência dos corpos é de responsabilidade do Ministério da Saúde e Governo do Estado de Rondônia.

“A família foi comunicada e estão sendo adotados os protocolos para liberação dos corpos – processo de responsabilidade do Governo do Estado de Rondônia. A Sesa informa que 15 pacientes continuam em tratamento no Hospital Dr. Jayme Santos Neves”, diz o texto da nota divulgada.

Pacientes do Amazonas

Em relação aos pacientes do estado do Amazonas, 11 permanecem sob os cuidados dos profissionais do Hospital Dr. Jayme, sendo 02 em UTI e 09 em enfermaria. Seis infelizmente foram a óbito e 19 já receberam alta e retornaram ao estado de origem.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

26 minutos atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

23 horas atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

24 horas atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

24 horas atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

1 dia atrás