Categories: Política

Dois deputados capixabas votam contra reforma da Previdência

Confira como votou cada deputado do Espírito Santo

Sérgio Vidigal e Helder Salomão. Foto: Divulgação

Após a aprovação do texto-base da reforma da Previdência, nesta quarta-feia (10), o deputado federal capixaba Sérgio Vidigal (PDT) usou as redes sociais para justificar seu voto contrário à reforma. Explicar que não foi uma decisão pessoal, uma vez que não usará suas atividades políticas como parâmetro para a aposentadoria, mas a de médico. 

“Acabei de votar na Reforma da Previdência. Todos sabem que sou reformista por natureza, essa reforma não atrapalharia em nada a minha aposentadoria no futuro. Mas eu não posso pensar em mim. Meu voto foi pensando no trabalhador brasileiro: no gari, no garçom, na doméstica, servente de pedreiro, ou seja, todos aqueles que ganham até dois salários mínimos. É pensando neles que me recuso a cometer uma injustiça. Reafirmo que vou me aposentar sem privilégios na profissão que escolhi: médico”.

Primeiros passos

Por 379 votos contra 131, a Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno o texto-base da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata da reforma da Previdência, com mudanças nas regras para a aposentadoria. Entre os principais pontos de mudança estão a idade mínima para a aposentadoria e tempo mínimo de contribuição previdenciária. 

Além de Vidigal, o deputado Helder Salomão (PT) votou contra. Os outros oito capixabas votaram a favor da reforma. Sao eles: Amaro Neto (PRB), Da Vitória (PPS), Soraya Manato (PSL), Evair de Melo (PP), Felipe Rigoni (PSB), Lauriete (PL), Norma Ayub (DEM) e Ted Conti (PSB). 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

13 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

17 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

17 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

18 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

18 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

18 horas atrás