Categories: Esporte

Do sedentarismo ao mundial de ciclismo e corrida na Dinamarca

Rodrigo em disputa no ciclismo. Foto: Magda B. Aguirre

Por Thiago Albuquerque

A partir desta terça (27), começa uma grande aventura para o serrano Rodrigo Rossoni, de 37 anos, técnico de manutenção de Morada de Laranjeiras. O triatleta de 37 anos vai embarcar para a Dinamarca, para disputar o Mundial na categoria Duathlon (corrida e bicicleta). A competição terá início no dia 06 de julho e vai até o dia 14.

Disputando na categoria amadora, Rodrigo vai disputar na Duathlon Sprint nas distâncias 5 km corrida, 20 km ciclismo e 2,5 km de corrida simultaneamente. O serrano dividirá a prova com outros 41 atletas de países como França, Alemanha, Inglaterra, México, Austrália, Estados Unidos, Brasil e outros, no grupo de 35/39 anos.

Rodrigo já participou de inúmeras competições, tendo ao todo conquistado mais de 40 medalhas. A classificação para o mundial aconteceu após se classificar no ano passado, no Campeonato Brasileiro em Sorocaba, em São Paulo.

Atleta há quatro anos, Rodrigo fala como tudo começou. “Eu estava com sobrepeso, sem saúde e desmotivado com minha carreira profissional, e entrei nessa como uma forma de superar o momento difícil. Li um livro chamado Devoção de Dick Hoyt e foi uma inspiração. Eu sai do sedentarismo e chegar a uma competição mundial é um sonho que jamais imaginava no começo disso tudo”, conta ele.

E ele conta que investiu tempo, dinheiro e dedicação, “eu tive também o apoio da minha família, minhas filhas, minha esposa e todos se sacrificaram para que pudesse treinar”.

Atropelamento

No último sábado (23), por volta das 05h58, na Avenida Civit, próximo a Biancogrês, a caminho de Feu Rosa, Rodrigo foi atropelado por um táxi, que acabou fugindo do local sem prestar ajuda. “Ele fugiu sem prestar socorro, a bike já era, e eu queria que fosse justiça, o carro era uma GM Spin, onde não conseguir anotar a placa. Se o motoristas quiser fazer as pazes com a consciência eu abro mão de um processo judicial”, detalha ele.

O desejo de Rodrigo é que o taxista apareça para conversar sem rancor, sem vingança para resolver a situação.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

10 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

10 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

11 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

11 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

11 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

12 horas atrás