Categories: Notícias

Prefeitura diz que entregou álcool, máscaras e capacitou agentes de endemias para continuar combate ao Aedes

Com risco de ter um novo surto de dengue neste ano, a Serra já registrou 2.063 casos da doença somente em 2020, sem nenhum óbito. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), que segue fazendo ações para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também da zika e da chikungunya. Com a pandemia da Covid-19, alguns agentes estão com medo de contrair ou até mesmo transmitir a doença.

Um agente de endemias que não quis se identificar, disse que faz visitas domiciliares entrando e saindo em mais de vinte imóveis todos os dias. “Como temos oito equipes com dez agentes em cada visitamos mais de 1.600 imóveis todos os dias, vejo que neste momento o trabalho da categoria é de grande risco de ser infectado ou infectar muitas pessoas, mas até o momento o setor que trabalho não dá uma posição sobre o que deve ser feito”.

O TEMPO NOVO procurou a Prefeitura da Serra para falar sobre o assunto que disse entregou equipamento de proteção individual, tais como álcool e máscaras.
As equipes também foram treinadas e capacitadas para este momento.

Tentando conter a expansão da doença, a Prefeitura da Serra continua com a força-tarefa de combate à dengue. Segundo a assessoria de imprensa da Sesa, estão sendo mobilizadas equipes de unidades de saúde, agentes de combate a endemias e moradores dos bairros. O objetivo do mutirão é alertar e orientar sobre a limpeza de quintais e casas visando eliminar focos do mosquito.

Além disso, a Sesa afirma que mantém as demais ações de rotina, entre elas telagem de caixas d’água, uso de bombas costais para pulverização, visitas domiciliares, ações educacionais e aplicação de larvicida.

Os bairros onde mais foram registrados moradores doentes por causa da dengue são: Planalto Serrano, Vista da Serra e Feu Rosa.

Em 2019

No ano passado, foram mais de 17 mil casos da doença durante os 12 meses, além de 10 mortes.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás