Categories: Notícias

Distribuição de camisinhas e pulseiras de identificação no carnaval da Serra

As camisinhas serão distribuídas no sábado em Manguinhos e Jacaraípe. Foto: Divulgação

No sábado de Carnaval – dia 14 – os frequentadores das praias de Manguinhos e Jacaraípe irão receber preservativos e panfletos com orientações sobre a importância da prevenção da Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Um dos objetivos da distribuição é conscientizar a população para prevenir doenças sexualmente transmissíveis. O uso constante da camisinha é o método mais eficaz para prevenir Aids, alguns tipos de hepatites e a sífilis. As camisinhas são impermeáveis e, quando utilizadas de forma correta, não há perigo de rasgar ou mesmo furar.

A distribuição será gratuita e o responsável pelo serviço é o Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Hepatites Virais (DST’s) da Serra.

Os Interessados também podem retirar os preservativos em uma das 39 unidades de saúde do município gratuitamente, seja na recepção ou na farmácia. Não é preciso se identificar para a retirada do preservativo.

Há distribuição gratuita dos preservativos também no Centro de Testagem a Aconselhamento (CTA), que fica localizado na rua Homero Pimentel Lopes, em Rosário de Fátima, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. Lá, inclusive são disponibilizados exames anti-HIV e toda triagem de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

Quem quiser fazer o exame deve estar munido de documentação com foto.

Pulseiras para identificação de crianças

As pulseiras de identificação serão distribuídas em todos os balneários do município. Foto: Divulgação

 

Durante todo o Carnaval haverá distribuição de pulseiras que ajudam na identificação de crianças nas praias da Serra. O serviço é feito pelos guarda-vidas e tem o objetivo de ajudar pais e responsáveis a garantir a segurança dos pequenos.

Programada para todo o verão, cerca de 2 mil pulseiras de identificação já foram distribuídas em praias de Nova Almeida, Jacaraípe, Manguinhos, Bicanga, Lagoa de Carapebus e Carapebus. Feitas de material plástico resistente, elas indicam o nome da criança, do responsável e telefone.

Além da distribuição das pulseiras, os guarda-vidas realizam o patrulhamento da orla, vigilância e salvamento, previnem afogamentos, orientam e prestam informações gerais aos turistas e banhistas, entre outras atribuições.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

56 minutos atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

2 horas atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

2 horas atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

3 horas atrás

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

5 horas atrás