Categories: Política

Dirigente do PMB faz balanço sobre participação da legenda no segundo turno

Sandra Gomes é a vice-presidente municipal do PMB, partido que contribuiu para o fortalecimento da candidatura do prefeito junto ao eleitorado feminino

A vice-presidente do PMB/Serra, Sandra Gomes, falou sobre o apoio da legenda ao prefeito Audifax Barcelos (Rede) no segundo turno. Foto: Reprodução Facebook

Por Conceição Nascimento

Com pouco mais de um ano de existência, o Partido da Mulher Brasileira (PMB) fez a diferença nas eleições municipais de 2016. Na Serra, a legenda caminhou ao lado do prefeito reeleito Audifax Barcelos (Rede) neste segundo turno. Dirigentes do partido comemoram os resultados das urnas e já organizam encontros visando o pleito de 2018, quando buscarão eleger três representantes para a Assembleia Legislativa.

“No segundo turno fechamos com o prefeito Audifax e fomos pra dentro da campanha. Sempre caio de cabeça naquilo que acredito. Coordenamos caminhadas de mulheres em apoio à candidatura de Barcelos à reeleição. No primeiro turno ficamos com o PT, na candidatura do Givaldo Vieira. Penso que o partido contribuiu para fazer história ajudando a levar essa eleição para o segundo turno”, disse a ex-vereadora Sandra Gomes, vice-presidente municipal do PMB. Na Serra, o PMB tem como presidente o empresário Silvio Leite.

Sandra explica que na avaliação do partido, o prefeito foi a melhor escolha para a cidade. “É um gestor mais voltado para o desenvolvimento da Serra. Demos nossa contribuição e Audifax garantiu olhar com olhos mais sensíveis para a questão da mulher em uma política de enfrentamento à violência e à questão da moradia e regularização fundiária, uma questão que já defendemos”.

A vice-presidente salientou que o partido está se organizando para as eleições 2018. “Estamos nos organizando e preparando o partido para as eleições de 2018. Estabelecendo contato com várias lideranças da Serra para formar uma chapa competitiva. Atualmente sou a suplente de deputado estadual, mas nosso objetivo é eleger três deputados em 2018”, acrescentou.

Sobre o PMB ocupar uma das secretarias municipais na próxima gestão de Audifax Barcelos, disse que  o partido está preparado e tem nomes para compor o futuro governo serrano. “O PMB está disposto a participar, contribuir e colaborar com esta administração”, ponderou.

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Casagrande anuncia reajuste e ES é um dos poucos estados capazes de valorizar servidores

Em meio a crise econômica que muitos estados enfrentam, entre eles, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande…

1 hora atrás

PRF prende homem por importunação sexual dentro de ônibus na Serra

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite do último domingo (28), no km 251, da rodovia BR-101 na Serra, nas…

1 hora atrás

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

2 horas atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

3 horas atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

3 horas atrás