Categories: Política

PSB quer controlar alianças de filiados nos municípios

Lideranças do partido se reuniram nesta segunda-feira (18), em Vitória

Carlos Rafael defende que todas as deliberações dos diretórios municipais sejam referendadas pela Estadual. Foto: Divulgação: Arquivo pessoal

Por Conceição Nascimento

Militantes do PSB se reuniram na sede estadual da legenda, em Vitória, para discutir os rumos do partido nas eleições de 2016, quando estarão na disputa os cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O ex-governador Renato Casagrande, presidente da Fundação João Mangabeira, participou do encontro, que aconteceu na noite desta segunda-feira (18).

Segundo o secretário-geral da Executiva estadual, Carlos Rafael, esta foi uma reunião para discussão política, e entre as deliberações para este ano acordou-se que todas a medidas a serem adotadas pelas executivas municipais devem ter o aval da Estadual.

“Assim, toda e qualquer tratativa nos municípios deverá ser referendada pela Estadual, que vai acompanhar, monitorar e homologar as decisões dos municípios. Além disso, foram escolhidos membros da direção estadual para acompanhar as deliberações pré-eleitorais de 2016 nos municípios da Grande Vitória e cidades pólo do Espírito Santo. Isso tente a evitar decisões em desacordo com as orientações das executivas Nacional e Estadual”, lembrou.

Serra

Na Serra, o PSB aposta no nome do deputado estadual Bruno Lamas para a disputa pela cadeira de prefeito da cidade. Apesar de colocar seu nome na corrida, o parlamentar emplacou o nome da sua mãe, Márcia Lamas, como secretária municipal de Educação, no governo Audifax Barcelos (Rede), que deve disputar a reeleição.

Entretanto, Lamas garante que a parceria na gestão de Barcelos não inviabilizará a possibilidade de investir em nome próprio do partido em outubro próximo.

Para acompanhar as costuras políticas do PSB na Serra, foi nomeado o ex-presidente estadual da legenda, Luiz Carlos Ciciliotti. Em Vitória, Carlos Rafael, secretário geral do partido, acompanhará as discussões sobre sucessão na prefeitura da Capital.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

57 minutos atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

3 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

8 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

9 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

10 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

11 horas atrás