“Dinheiro do petróleo é uma das soluções para Praia Grande deslanchar”, aposta Carlos Magno

Carlos Magno defende linhas de ônibus municipal para ligar Praia Grande aos outros distritos. Foto: divulgação

Praia Grande é um dos balneários mais conhecidos dos moradores da região metropolitana, mas sofre com a falta de investimos e infraestrutura. São ruas que precisam de calçamento, sinalização de trânsito, adequação de vias e calçadão, por exemplo, com objetivo de atrair novos turistas e girar a economia local.

Uma das soluções para resolver esse gargalo é a destinação do dinheiro dos royalties de petróleo para um Fundo de Desenvolvimento de Praia Grande, que poderá criar um planejamento para execução anual de obras. É o que defende o bacharel em administração, Carlos Magno, candidato a prefeito de Fundão pelo PSDB.

“Nosso litoral é lindo, cheio de belezas naturais e propício para o turismo. Por isso precisamos trazer um olhar diferente para o local. Na gestão da ex-prefeita Maria Dulce, conseguimos construir a pista que liga Praia Grande a BR-101, agora precisamos investir no nosso litoral para trazer turistas, inclusive da região montanhosa do ES”, explica Carlos Magno.

De acordo com ele, Fundão recebe anualmente R$ 18 milhões de royalties de petróleo, e parte desse dinheiro poderia ser aplicado na reestruturação de Praia Grande.

“Se a gente criar o Fundo de Desenvolvimento de Praia Grande, vamos estabelecer um mecanismo para garantir obras o ano todo, o dinheiro do petróleo pode ser a fonte principal, mas não impede de buscarmos outros fontes adicionais, como investimentos privados e públicos, por meio do Ministério das Cidades e do Governo do Estado. Tendo esse Fundo, tudo fica mais fácil, aí é correr atrás de recursos. Por isso a necessidade de um prefeito articulado e com disposição”, detalha.

Carlos Magno ainda defendeu que haja mais integração entre Praia Grande e os demais distritos de Fundão.

“As vezes muitos amigos meus de outras cidades, acham que Praia Grande faz parte da Serra. Temos que mudar essa visão. Praia Grande é Fundão com muito amor e carinho, é um local família, de praias espaçosas, com piscinas naturais. Temos que integrar nossa cidade, por isso o Fundo é importante, pois se Deus já fez nosso litoral lindo do jeito que é, imagina com investimos e infraestrutura?”, finalizou.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Moradora da Serra escreve livro infantil sobre seu filho: “Pérolas do João Lucas”

João Lucas, uma criança da Serra, agora é a estrela de um novo livro infantil. Intitulado "Pérolas do João Lucas",…

3 minutos atrás

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

17 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

18 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

18 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

19 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

20 horas atrás