Categories: Economia

Dias das Crianças aquece comércio do município

Ruan Miguel, , Ivo e Andreia da Papelaria Futura, em Barcelona: expectativa é de vendas 5% maiores que 2017. Foto:; Fábio Barcelos

Nesta sexta (12) é comemorado o Dia das Crianças, uma das melhores datas para o comércio, especialmente de quem trabalha com artigos infantis. E a expectativa dos comerciantes é de que as vendas deste ano sejam melhores que as do mesmo período de 2017.

No Palácio dos Brinquedos, em Laranjeiras, as vendas já melhoraram, segundo o gerente Gleidson Dias Rodrigues. “Até hoje (10) já vendemos o dobro do que no mesmo período do ano passado. O movimento já está sendo melhor e nossa expectativa é de vender cerca de 20% a mais que no ano passado. Essa é a segunda melhor data para nossas vendas, atrás apenas do Natal”, frisa.

O proprietário da papelaria Futura, em Barcelona, Ivo Soares Ribeiro espera 5% de aumento nas vendas. “A expectativa é de que tenhamos um aumento de 5% nas vendas em relação ao ano passado, especialmente porque entramos com muitos brinquedos novos no mercado. Essa é a terceira melhor data para nosso comércio, atrás apenas do início da volta às aulas e do Natal”, explica.        

Na Cesconetto, em Planalto de Carapina, as vendas de brinquedos no atacado aumentaram 10% em relação a 2017. Quem afirma é o proprietário da loja, Iriz Braz Cesconetto. “Essa é a segunda melhor data para venda de brinquedos, só fica atrás do Natal. As vendas aumentam de 60 a 70% em relação aos outros períodos. E este ano está melhor. Até hoje (10) já tivemos aumento de 10% no volume de vendas com relação à mesma data em 2017. Isso com certeza reflete no comércio de varejo”, aponta.

De acordo com a Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES) a estimativa para as vendas para o mês das Crianças 2018 é de um crescimento em torno de 5% em relação ao mesmo período de 2017. Essa é a quarta data mais importante do ano para o comércio.

No Brasil, a expectativa é de que 72% dos consumidores saiam às compras e que movimentem cerca de R$9,4 bilhões. Em 2017 cerca de 67% foram às compras. As informações são da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais brasileiras.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás