Categories: Notícias

Dia 3 de dezembro tem Marcha pelo fim da Violência contra a Mulher

A marcha faz parte da programação da campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Foto: Divulgação

Será realizada no dia 3 de dezembro, a partir das 8 horas, a V Marcha pelo Fim da Violência contra a Mulher na Serra.

A marcha faz parte da programação da campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, e vai percorrer as principais ruas da Serra-sede. A concentração será em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e o encerramento na praça Ponto de Encontro.

Durante o trajeto, serão exibidos faixas e cartazes de apoio a uma cultura da paz nas famílias, acompanhados de carro de som apresentando o cordel de Tião Simpatia (que foi alfabetizado aos 16 anos) sobre a Lei Maria da Penha, banda de congo e muitas outras atividades culturais relacionadas ao tema.

16 Dias de Ativismo

Em 1991, 23 mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Lidership – CWGL) lançaram a campanha dos 16 dias de ativismo. O objetivo era promover o debate e denunciar as várias formas de violência feminina no mundo.

Uma vida sem violência é um direito das mulheres. Esse é o mote da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A campanha acontece entre duas significativas datas históricas: 25 de novembro, Dia Internacional de Não Violência contra as Mulheres, e 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Atualmente, 159 países desenvolvem a campanha, conclamando a sociedade e seus governos a tomarem uma atitude frente à violação dos direitos humanos e das mulheres. No Brasil, a campanha começou no dia 20 de novembro – Dia da Consciência Negra – para destacar a dupla discriminação sofrida pelas mulheres negras.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

6 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

7 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

7 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

8 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

9 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

10 horas atrás