Categories: Mestre Álvaro

Dezembro e a política da Serra

Apesar da alta temperatura do verão na reta final do ano e do calor das festas natalinas e dos festejos que marcam a cidade nessa época, o mês de dezembro costuma ser frio na política da Serra.

No âmbito da administração municipal não há nada novo. O prefeito Audifax (Rede) tenta fechar as contas, mas o dinheiro está curto e ele vai fazendo das tripas  coração. Sem escândalos e recursos para grandes intervenções, o ‘beabá’ vem sendo feito dentro da normalidade.

Do lado do ex-prefeito e deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) também não há movimentos expressivos localmente. O PDT realiza nesse fim de semana o seu congresso estadual, trará lideranças de cunho nacional, mas nada que impacte a política serrana.

Por parte do deputado estadual Bruno Lamas (PSB) é que surgiram alguns descontentamentos, mas sem muita relevância e por motivo que não justifica uma posição mais radical, que foi o resultado da eleição de Laranjeiras, vencida por uma aliada de Audifax, contra uma chapa alinhada com o deputado. Nada que uma boa conversa não resolva.

Do lado do ex-deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) também não há informações de altos e baixos. O ninho tucano está calmo, monitorando os movimentos de Vidigal que sonha com a companhia do PSDB numa chapa. Vandinho vem tentando ganhar musculatura a partir de um possível desgaste de Audifax e Vidigal junto ao eleitor.

No âmbito do PT, o nome do deputado federal Givaldo Vieira tornou-se consenso para a prefeitura da Serra e ele segue com suas caminhadas de fim de semana por bairros da cidade, buscando fortalecer o seu nome.

E por último o sindicalista Osvaldino Luiz Marinho, pré-candidato a prefeito pelo PRTB, parece ter sido tomado pelo espírito natalino e está calmo, sem promover barulho contra a administração.

Esse é o estado de espírito da política da Serra nesse momento, que tem tirado o sono apenas de moradores da Serra Sede, que assistem parte do Fórum indo em direção a Jardim Limoeiro. Para ajudá-los talvez só o Papa, porque as outras autoridades que procuraram ficaram só na promessa.

 

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

8 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

9 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

10 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

10 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

10 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

11 horas atrás