Categories: Economia

Devedores de ISS tem que correr para não cair na dívida ativa

Servidores em atendimento ao público: regularização pode ser feita pela internet

Prefeitura endurece com os contribuintes do Imposto Sobre Serviços (ISS) e dá prazo até o final do mês para regularização da situação. O último dia é 31 de outubro.

A declaração mensal do ISS (Imposto Sobre Serviços) é obrigatória para estabelecimentos como empresas de informática, consultorias, empresas de limpeza e conservação, construção civil, casas lotéricas, cartórios, consultórios médicos, empresas de psicologia, entre vários outros.

Caso as declarações não sejam apresentadas até o dia 31, a Secretaria da Fazenda (Sefaz)  irá fechar as declarações e caso existam pendências, será feita a emissão de boleto para pagamento do débito, imediata inscrição na dívida ativa e posterior protesto e execução.

Sem a regularização, a empresa fica impedida de emitir nota fiscal eletrônica e com isso impossibilitada de fazer as transações comerciais legalmente. O edital de intimação foi publicado na sexta-feira (26) no Diário Oficial dos Municípios.

Serviço – Para apresentar a declaração, os contribuintes podem acessar o site da Prefeitura da Serra (www.serra.es.gov.br) e clicar no link “Serviços Online”, localizado à direita.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

21 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás