Categories: Notícias

Destino do estádio vira guerra entre moradores de Laranjeiras

Antes e depois. O estádio já foi palco de partidas de futebol profissional e hoje está abandonado e se deteriorando rápido. Foto: Arquivo TN

Eci Scardini

A proposta da diretoria da Associação de Moradores do Parque Residencial de Laranjeiras AMPRL, sobre o destino a ser dado ao campo de futebol foi amplamente rechaçada pelos quase 200 moradores presentes na Assembleia Extraordinária, realizada no dia 1º, no Centro Comunitário do bairro.

A assembleia foi convocada pela diretoria especificamente para tratar do assunto. Como os moradores estão escaldados com o destino que as áreas da Associação tiveram, resolveram reagir e compareceram em massa na assembleia, surpreendendo a diretoria, que não está acostumada com um quórum tão elevado.

Depois de dada as explicações do porque o campo estar em estado de abandono, a presidente da Associação, Débora Alves passou a apresentar três opções: deixar o campo como está; transformar o lugar em uma área de múltiplo uso, como feiras em geral e local de entretenimento; e a última de transformar o local em uma área de esporte, voltada para a prática de futebol society, acompanhada de uma estrutura de bar e restaurante.

Sem dar maiores explicações de como isso seria concretizado e tomando como exemplo os negócios mal feitos no passado, quando áreas nobres da Associação foram parar nas mãos de investidores, em contratos nocivos à entidade, os moradores optaram por outra proposta: formar uma comissão para estudar o que seria mais viável para os moradores e para a entidade.

Diante da reviravolta inesperada, a Assembleia tomou um rumo acalorado e a mesa que conduzia os trabalhos perdeu o controle da situação, que passou a ser conduzida pelos próprios moradores presentes. Um tumulto foi registrado no ‘empurra-empurra’ entre moradores e membros da diretoria.

Mais tarde, soube-se que a ideia da diretoria seria fazer uma Sociedade de Propósito Específico – SPE, tendo como sócios majoritários investidores particulares, que revitalizariam o local. Dessa forma, os moradores perderiam completamente a autonomia sobre o estádio, que teria uma gestão privada e os moradores teriam que pagar para utilizá-lo.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Casagrande anuncia reajuste e ES é um dos poucos estados capazes de valorizar servidores

Em meio a crise econômica que muitos estados enfrentam, entre eles, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande…

2 minutos atrás

PRF prende homem por importunação sexual dentro de ônibus na Serra

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite do último domingo (28), no km 251, da rodovia BR-101 na Serra, nas…

13 minutos atrás

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

46 minutos atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

2 horas atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

2 horas atrás