Categories: Notícias

Descartado ebola em paciente de navio que parou em Vitória

O Hospital Jayme Santos em Laranjeiras II é a referência para tratamento da doença no ES

A Secretaria Estadual de Saúde não revela se o paciente foi levado para o Jayme Santos na Serra . Foto: Fábio Barcelos

O homem que estava no navio vindo de Cabo Verde na África atendido ontem (02) por técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não está com o vírus ebola. A informação é da assessoria da Secretaria de Estado da Saúde.

Apesar do hospital Jayme Santos em Laranjeiras II ter sido escolhido pelo Ministério da Saúde como referência para atendimento de ebola no ES, a assessoria não confirmou se o homem foi atendido no local.

Disse apenas que ao atender o paciente, ainda no porto de Vitória, os técnicos da Anvisa constataram que não se tratava de um caso da doença. O homem apresentava diarreia há cinco dias, mas sem febre, sangramento ou dores abdominais. O navio só parou na capital capixaba para o atendimento ao homem.

Após descartar a suspeita de ebola, o paciente foi levado a um hospital da Grande Vitória, que não teve o endereço revelado. Lá ele foi medicado e já recebeu alta. A operação contou com o suporte do Ministério da Defesa e monitoramento da Vigilância Epidemiológica do ES.

O número total de infectados por ebola na África Ocidental subiu para 7.492 pessoas. Dessas 3.439 morreram, de acordo com o novo balanço feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado nesta sexta-feira (3).

Cabo Verde não tem registros de casos, mas a ameaça ao país é real, segundo a agência de comunicação da nação africana. Também não há registro de casos da doença no Brasil.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás