Categories: Política

Deputados retomam debate sobre proteção na Terceira Ponte

O Projeto de Lei (PL) 2/2017, que torna obrigatória a instalação, na Terceira Ponte, de grades, telas, redes ou qualquer outro meio de proteção voltou à pauta da Assembleia Legislativa. O projeto aguarda em plenário parecer da Comissão de Justiça quanto a sua constitucionalidade e pode entrar na pauta de votações nos próximos dias.

A matéria foi protocolada no início do ano pelo deputado Euclério Sampaio (PDT) e deu entrada na Comissão de Justiça no dia 9 de março para análise e emissão de parecer, de acordo com o sistema do processo legislativo da Casa. O Regimento Interno estabelece prazo de 15 dias úteis para análise de projetos como esse. Como isso não ocorreu, o autor do projeto apresentou requerimento para que o parecer fosse dado em plenário, com base no artigo 81 do Regimento.

O projeto voltou à pauta no início de agosto, sendo baixado de pauta logo em seguida para que fosse feito estudo de viabilidade e impacto sobre a possível instalação de proteção na ponte.

Por solicitação da Arsp, a Rodosol, concessionária que administra a Terceira Ponte, apresentou em setembro proposta de instalar um guarda-corpo de vidro e metal em toda a extensão da ponte. Mas, no mês seguinte, o governo rejeitou o estudo por inviabilidade técnica e econômica – o custo estimado da obra era de R$ 16 milhões. Foi dado prazo à Rodosol até 13 de novembro para que apresentasse outra alternativa, dessa vez uma proteção com cabos de aço. 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás