Categories: Política

Deputado quer policiais ‘andando’ de graça no Transcol

Proposta é do deputado estadual Renzo Vasconcelos. Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa.

Um projeto de lei (PL) que está tramitando na Assembleia Legislativa quer autorizar que guardas municipais, policiais militares e civis e bombeiros utilizem o sistema Transcol gratuitamente na Grande Vitória. A proposta do deputado Renzo Vasconcelos (PP) tem como justificativa “elevar a segurança” dentro dos coletivos.

Para o deputado, o projeto de lei (N° 334/2019), além de isentar essas categorias de pagarem a passagem, pode diminuir a violência no Transcol. “A presente proposta tem como objetivo não só  garantir de forma perene a gratuidade nos transportes públicos aos membros das forças de segurança,  mas também promover uma presença maior do poder de polícia do estado dentro de transportes coletivos”, justifica Renzo. A proposta do deputado não específica se a gratuidade será permitida somente em horário de trabalho dos policiais, guardas e bombeiros. 

Vale destacar que atualmente, policiais militares em horário de trabalho costumam utilizar os ônibus do Transcol sem pagar passagem, mas no Estado não existe uma lei que autorize isso.

O PL de Renzo foi lido em sessão ordinária, mas devolvido para o deputado, sob o argumento de que está em desacordo com a Constituição Estadual. O deputado recorreu ao Plenário, e agora, aguarda parecer da Comissão de Justiça.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás