Serra Podcast - Episódios

Deputado quer impedir que UTI infantil do Jayme vá para Prefeitura e critica pronto-socorro fechado

Nesta segunda parte do podcast com o deputado estadual Vandinho Leite, ele criticou a transferência da UTI infantil de alto risco que funciona no Hospital Jayme para o Materno Infantil, hoje, gerido pela Prefeitura da Serra.

Vandinho foi além, ele disse que o Governo “errou” ao aceitar a solicitação da Prefeitura em devolver o Hospital para a gestão municipal; segundo ele, a Prefeitura passa por dificuldades em conseguir atender a demanda em equipamentos de saúde menores, como Upa’s e unidades de saúde, por isso, na opinião dele “é preocupante que a Prefeitura faça gestão do Materno Infantil”.

“Estou trabalhando na Assembleia para demover o Governo disso”

O deputado afirmou que o discurso de que “o Materno Infantil é da Serra” não tem eco pragmático, já que o assunto é sobre gestão e não sobre a localização do Hospital.

“A AEBES (Associação Evangélica Espírito-Santense) faz um trabalho muito bom no Jayme, quando o Governo disse que seria essa mesma instituição ao gerir o Materno Infantil, eu fiquei tranquilo, mas começou burburinhos de que o prefeito [Sergio Vidigal] queria pegar o Hospital; e para piorar ainda querem tirar a UTIN do Jayme que é referência; estou trabalhando na Assembleia para demover o Governo disso”, disse.

O deputado ainda citou o que ele classificou de “mais um erro”, que foi o fechamento do pronto-socorro do Jayme; já que na visão do deputado, a prefeitura não consegue atender a demanda por atendimento emergencial.

Yuri Scardini

Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

14 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

18 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

18 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

18 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

19 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

19 horas atrás