Categories: Política

Deputado quer homenagear Gerson Camata nomeando trecho estadual da Segunda Ponte

Camata foi o primeiro governador democraticamente eleito após a Ditadura Militar e ainda passou pelos cargos de vereador, deputado estadual e federal e senador. Foto: Divulgação

Eternizar o nome do ex-governador e ex-senador Gerson Camata que foi assassinado em dezembro do ano passado. Este é o objetivo de um Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa do ES.

A proposta do deputado estadual Marcelo Santos (PDT) está tramitando na Casa de Leis e visa renomear o trecho da Segunda Ponte que dá acesso à BR 262 e liga Vitória à Vila Velha e à Cariacica, que é de responsabilidade do governo do Estado, atualmente conhecido como “Viaduto do Príncipe’, passando a se chamar “Viaduto Governador Gerson Camata”.

Camata tem uma história de mais de 40 anos dedicados à política capixaba, deixou sua marca na infraestrutura rodoviária e na política do Estado e foi brutalmente assassinado em dezembro de 2018. Como chefe do Executivo, foi o que mais interligou os municípios do interior do Espírito Santo, por meio de estradas asfaltadas. Além disso, concentrou esforços junto ao governo federal para desbloquear recursos externos e reaver as obras, já que os fundos federais estavam bloqueados.

Como primeiro governador democraticamente eleito após a Ditadura Militar, o político ainda passou pelos cargos de vereador, deputado estadual e federal e senador.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

7 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

8 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

8 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

9 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

10 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

11 horas atrás