Categories: Política

Deputado militar do PDT diz que pode disputar Governo

Cabo Porto ensaia apoio a Da Vitória nas eleições de 2018. Foto: Divulgação

O deputado estadual Da Vitória (PDT) já anunciou que pretende alçar um voo maior, como à Câmara dos Deputados e até ao Palácio Anchieta e, para garantir êxito nesta corrida, já busca o apoio da categoria militar, que representa entre eles o vereador da Serra, Cabo Porto (PSB). 

Da Vitória tem reunido companheiros de farda em reuniões com finalidade de discutir nomes que representem a categoria militar na eleição de 2018. 

“A vontade dos militares é que eu dispute governador. Mas estou determinado para a eleição a federal. Minha saída (da Assembleia Legislativa) entusiasma muitos para disputar o cargo. Mas se for da vontade da maioria da instituição (PM e bombeiros) que eu seja candidato a governador vamos discutir com os partidos que têm interesse, até porque haverá candidato militar à Presidência” disse.

Sobre sua afinidade com o vereador da Serra, Da Vitória é taxativo. “Cabo Porto está no nosso projeto e na nossa campanha. A categoria está em um sentimento de maturidade política e a questão partidária não sobressai a isso. Temos vários pré-candidatos para estadual entre os vereadores, e Cabo Porto pode ser um deles. Está nascendo um projeto de sucesso”, disse o deputado. 

Já Cabo Porto confirmou que pensa em disputar uma vaga de estadual. “A classe da segurança pública tem que ter representantes. Por que não pensar na Assembleia Legislativa? Já questionei ao partido (PSB) se o deputado Bruno Lamas é candidato a federal ou estadual, mas a resposta é só em outubro. Se a classe gritar meu nome não vou perder a oportunidade”, sinalizou.

O deputado Bruno Lamas foi questionado sobre a aproximação dos dois militares e informou desconhecer o evento que reuniu ambos. 

“Cabo Porto é vereador pelo PSB, tenho como uma grande liderança. Incentivei e ajudei na sua eleição. Certamente estaremos juntos ano que vem também. Dependendo, posso ser candidato a federal e Cabo Porto a estadual, por exemplo “, ponderou.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Casagrande anuncia reajuste e ES é um dos poucos estados capazes de valorizar servidores

Em meio a crise econômica que muitos estados enfrentam, entre eles, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande…

29 minutos atrás

PRF prende homem por importunação sexual dentro de ônibus na Serra

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite do último domingo (28), no km 251, da rodovia BR-101 na Serra, nas…

40 minutos atrás

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

1 hora atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

2 horas atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

2 horas atrás