Categories: Política

Deputado estima que até setembro a anistia ao militares seja aprovada

Manato defende que nenhum policial que tenha participado as manifestações seja demitido. Foto: Divulgação Agência Brasil

Os militares acusados de participar da paralisação da Polícia Militar no ES em fevereiro podem ser anistiados ainda no início do segundo semestre deste ano. Isso porque os deputados federais Carlos Manato (SDD-ES), Alberto Fraga (DEM-DF) e Capitão Augusto (PR-SP) autores do projeto de anistia vêm trabalhando na tramitação da proposta na Câmara Federal. Os parlamentares esperam que entre agosto e setembro o projeto seja votado e aprovado pelo plenário.

Os parlamentares assinam o Projeto de Lei que muda a Lei 12.505/2011, que anistiou policiais militares e bombeiros em 19 estados e no Distrito Federal. A intenção é acrescentar o Espírito Santo a este grupo. Manato argumenta que os polícias devem ser valorizados e defende que nenhum PM seja demitido.

O deputado capixaba explica que o projeto já passou pela Comissão de Segurança Pública. “Agora entrou para análise da Comissão de Constituição e Justiça. Espero antes do recesso, em julho, a Comissão aprove para que até agosto/setembro entre na pauta de votações e aí sim, aprovar a Lei no Plenário”, disse.

Desde ontem (11) no site do jornal Tempo Novo está circulando uma enquete com a pergunta “Você é a favor da anistia a policiais envolvidos na paralisação da PM em fevereiro?”. Até o fechamento desta edição 69 pessoas tinham participado. Das quais 55% (35 votos) são a favor da anistia e 45% (31 votos) são contra a proposta.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

4 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

5 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

7 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

7 horas atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

8 horas atrás

Trupe carioca traz espetáculo infantil para Vitória no domingo

A trupe da Pepeto Teatro Infantil, do Rio de Janeiro, chega à Vitória para apresentar, neste domingo (5), duas sessões…

8 horas atrás