Categories: Política

Deputado diz que política da Serra é subordinada ao Poder Judiciário

Enivaldo fez críticas a membros do Judiciários em processos da Câmara. Foto: Reinaldo Carvalho

Conceição Nascimento

Essa semana o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) subiu a tribuna da Assembleia Legislativa e repercutiu a eleição da Câmara da Serra e as instabilidades políticas e jurídicas que o município vive. Sem citar nomes, o deputado fez duras críticas à Justiça e ao processo que afastou a vereadora Neidia Maura (PSD).

“Um desembargador voltou a interferir no município da Serra, fazendo com que a política municipal esteja subordinada ao Judiciário. Existem suspeitas no município da Serra de que pessoas do Judiciário estão enfiando a mão na eleição da Câmara da Serra para proteger interesses escusos” disparou Enivaldo.

O deputado insinuou que membros do judiciário teriam interesse que a vereadora Neidia Maura não participasse da eleição da Câmara para prejudicar o prefeito Audifax Barcelos. “A juíza estava com o processo engavetado porque tinha interesse de que a vereadora não participasse da eleição da Câmara, sendo que a Lei diz que cinco dias é o limite para que o juiz dê a informação. E ninguém é apurado”.

“Estou entrando com uma representação amanhã (quinta-feira/07) na Corregedoria. […] Que juíza é essa que ao invés de trabalhar no que lhe compete, fica preocupada em proteger segmentos políticos do município da Serra? […] Querer intervir para impossibilitar a administração municipal de dar continuidade à administração é intervenção que merece suspeita de quem está por trás disso”, disse Enivaldo.

A reportagem tentou insistentemente contato com Enivaldo, para detalhar mais sobre as insinuações do parlamentar, mas não houve retorno. Já a assessoria de imprensa disse que o deputado não quer se pronunciar e que diante da nova decisão do Tribunal de Justiça, proferida pelo desembargador Willian Silva, na última quarta (07) que negou apelação de Neidia, o deputado não iria mais protocolar a representação na Corregedoria.

Em nota, o Tribunal de Justiça disse não comenta decisões de magistrados e “que a medida judicial para a parte que não concordar com a decisão é o recurso”.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás