Categories: Política

Deputado cobra Governo e obra da Norte Sul pode começar semana que vem

Xambinho teve uma reunião com Casagrande e cobrou início das obras. Foto: Tati Beling / Assembleia Legislativa

A tão esperada obra de recapeamento e implantação de ciclovia na Norte Sul – trecho entre Parque Residencial Laranjeiras e Barcelona – pode ser retomada nos próximos dias. Isso é o que afirma o deputado estadual, Alexandre Xambinho (Rede), que teve uma reunião com o governador Renato Casagrande (PSB) e cobrou o início das obras.

Na reunião, Casagrande sinalizou que a obra, que está paralisada há quatro anos, já pode ser iniciada na próxima semana. “O governador me garantiu que na próxima semana estará assinando o convênio da Norte Sul. O município já licitou e é a prefeitura que toca a obra”, disse Xambinho.

O recapeamento e a implantação da ciclovia/ciclofaixa custará mais de R$ 2.714 milhões. O dinheiro será do Governo do Estado em um convênio com a Prefeitura da Serra. O município iniciou a primeira obra em 2014, também com recursos do Estado, mas foi feita apenas a pista de rolagem. O projeto previa que também seria feita ciclovia e calçada.

Em 2018, a prefeitura disse que a obra foi paralisada por causa do encerramento do contrato, por parte da empresa, antes do prazo. Enquanto a obra não fica pronta, a avenida oferece risco de morte para motoristas e passageiros de veículos motorizados e também para ciclistas. Atualmente, o acostamento está desnivelado em relação à pista de rolagem e cheio de buracos.

O TEMPO NOVO entrou em contato com o Governo do Estado para uma confirmação oficial da assinatura do convênio, assim que a demanda for respondida, será publicada neste espaço.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Vereador vai disponibilizar livro sobre surdos em escolas públicas da Serra

Após o sucesso do lançamento do livro "Brilho Interior", em abril, quando foram distribuídos mais de 300 exemplares, o vereador…

3 horas atrás

Eleições 2024: ação do TRE regulariza título de quase 30 moradores de rua da Serra

Vinte e sete pessoas em situação de rua da Serra estão aptos a votar nas eleições 2024. Eles tiveram a…

4 horas atrás

Feira dos Municípios 2024 é oficialmente lançada e vai acontecer na Serra

A um mês da Feira dos Municípios 2024, que acontece de 6 a 9 de junho, no Pavilhão de Carapina,…

4 horas atrás

Mutirão vai renegociar dívidas e dar entrada em divórcio e guarda de crianças na Serra

O Dia das Mães é um dia em que se associa amor, carinho e afeto. Que tal também associar a…

5 horas atrás

Casagrande é bem avaliado entre 85,4% dos moradores da Serra, revela pesquisa

De acordo com a pesquisa contratada pelo Jornal Tempo Novo junto ao Instituto Qualitest, estatisticamente, cerca de 60% (58,1%) dos…

5 horas atrás

Tomei a vacina da AstraZeneca da Covid. Quais são os riscos?

LUANA LISBOA As vacinas da AstraZeneca contra a Covid não apresentam nenhum risco à saúde para aqueles que já tomaram…

5 horas atrás