Categories: Meio Ambiente

Deputado cobra despoluição do Irema

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) deve se reunir nesta sexta-feira (29) com representantes da Serra Ambiental, concessionáriaque através de Parceria Público-Privada (PPP) com a Cesan é responsável pela coleta e tratamento de esgoto do município.

A pauta é a situação do córrego Irema, que traz forte carga de esgoto dos bairros Feu Rosa e Portal de Jacaraípe, poluindo a praia próximo a Colônia de Férias da Vale em Jacaraípe. O deputado, que mora na região, cobra a despoluição do manancial, que mesmo tendo uma estação de tratamento de esgoto às suas margens continua com aspecto de valão. De acordo com assessoria de Bruno, o encontro deve acontecer às margens do córrego e numa das estações de tratamento operadas pela Serra Ambiental. 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Oficina do Conhecimento comemora um ano com atividades gratuitas para mães e filhos

No dia 25 de maio, a Oficina do Conhecimento, em Barcelona, vai comemorar seu primeiro ano de funcionamento e quebra…

6 horas atrás

Sedu abre 170 vagas de intercâmbio gratuitos no Canadá, Chile e nos EUA

A Secretaria de Educação (Sedu) está ofertando 170 vagas para estudantes fazerem intercâmbio gratuito em três países: Canadá, Estados Unidos…

6 horas atrás

Reunião vai bater o martelo sobre crédito internacional para 3ª via Serra-Vitória nesta quinta

Nesta quinta-feira (16), o prefeito Sergio Vidigal, juntamente com representantes da União e do Banco dos BRICS, deverá finalizar as…

7 horas atrás

Feinbares e Salão Sabores levam aulas-show com chefs renomados à Serra

A Feinbares, feira de negócios para bares, restaurantes e similares, que está no mercado para divulgar novidades e soluções para…

7 horas atrás