Categories: Divirta-se na Serra

Depois de temporada no RJ, sambista serrano prepara novo CD

Leo Vieira é morador de Valparaíso. Foto: Divulgação

O cantor e compositor da Serra, Leo Vieira, está de volta a solo serrano, depois de uma longa temporada no Rio de Janeiro.

Leo é morador de Valparaíso e esteve em terras cariocas no ano passado compondo e preparando seu novo disco.  Por lá, participou de projetos voltados ao samba, ritmo do qual Vieira se dedica há mais de 20 anos.

Segundo Leo, no Rio, participou de alguns projetos voltados para o samba, um deles é  ‘Aos Novo Compositores’, do qual o sambista integrou durante um tempo e lançou alguns sambas inéditos. “Também participei do ‘Batuque da Boa’, que era voltado para sambas autorais inéditos. Tive a sorte e o prazer de ser um dos finalistas com o samba ‘O Negro’”, conta.

De volta ao Espírito Santo, o sambista trabalha agora, em seu projeto do novo CD. “Estou reescrevendo os arranjos com uma nova cara e incluindo também uma nova música que fará parte desse disco. ‘Todo Dia, Para Sempre’ que é uma canção inédita que relata as diversas formas de amor, a importância e o tamanho deste sentimento”, relata.

Leo Vieira é músico profissional e multi-instrumentista. A paixão pelo samba começou ainda criança quando era levado pelos pais aos ensaios de escolas de samba, e as rodas de samba que aconteciam com frequência naquele tempo. Seu primeiro instrumento foi um pandeiro, um presente dado por sua mãe que em pouco tempo já estava usando para participar de forma indireta das rodas de samba, em meados dos anos 90. “Mas o que despertava de verdade um imenso brilho em meu olhar era o som do cavaquinho”, conta o sambista que acrescenta que logo após perceber a paixão pelo instrumento sua mãe lhe presenteou com um cavaquinho.

Suas inspirações vem de grupos consagrados do Brasil como Fundo de Quintal, Grupo Raça, Só Preto Sem Preconceito, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Mestre Marçal e Grupo Molejo.

Leo se destaca pelo conteúdo de seus sambas que são regados a críticas sociais e que também advertem contra o preconceito racial. “Gosto muito do estilo partido alto, já que sou bom no improviso”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

2 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

4 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

5 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

6 horas atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

6 horas atrás

Trupe carioca traz espetáculo infantil para Vitória no domingo

A trupe da Pepeto Teatro Infantil, do Rio de Janeiro, chega à Vitória para apresentar, neste domingo (5), duas sessões…

6 horas atrás